Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 24 de novembro de 2012

Corrupção: PF PRENDE 3 EX-PREFEITOS DO MARANHÃO

INVESTIGAÇÕES DOS ATOS ENTRE OS ANOS 80 E 90

A Polícia Federal do Maranhão cumpriu três mandados de prisão de ex-prefeitos, nos últimos 10 dias, e deteve gestores que praticaram supostos atos de corrupção no poder entre os anos 80 e 90 no interior maranhense. A última prisão aconteceu nesta quinta-feira (22). A ex-prefeita de Santo Antônio dos Lopes (a 297 km de São Luís) entre 1989 e 1992, Alzira Barros de Melo, 70, foi detida por policiais federais em Teresina, onde está detida e ficará à disposição da Justiça.

Segundo a PF, na 1ª Vara Criminal ela foi condenada a uma pena de oito anos e quatro meses de prisão pelo crime de responsabilidade por apropriação/desvio de recursos públicos durante seu mandato. O desvio teria ocorrido em convênios firmados com o extinto Ministério do Interior para a construção de um terminal rodoviário no município, e com o Ministério da Educação para a construção de uma escola.
Já na 2ª Vara Criminal a ex-prefeita não foi localizada para responder a processo movido pelo MPF (Ministério Público Federal), que pediu sua prisão preventiva no processo.
Na quarta-feira (21), a PF prendeu o ex-prefeito do município de Cândido Mendes (a 596 km de São Luís), 56, Edson Costa, que governou o município entre 1993 e 1996. Ele foi detido no centro de São Luís em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal, em São Luís.
Costa foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por desvio de recursos públicos do SUS (Sistema Único de Saúde) durante seu mandato. Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas (MA).
No último dia 12, foi a vez do ex-prefeito do município de Bom Jardim (a 183 km de São Luís), Antônio Soares Pedrosa, 58, ser detido na cidade de Pirapemas (MA). Ele tinha mandado de prisão em aberto na 1ª Vara Criminal da Justiça Federal.
O ex-prefeito da cidade de Bom Jardim foi condenado a quatro anos de prisão pelo crime de responsabilidade durante sua gestão, entre os anos de 1989 a 1992. Segundo as investigações, ele teria desviado parte de recursos de convênio firmado entre o município e o Ministério da Educação para a reforma de escolas.
Pedrosa também foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde está à disposição da Justiça Federal.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário