Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CBF: MILÉSIMO JOGO OFICIAL DA SELEÇÃO BRASIALEIRA

NEYMAR ISOLA PÊNALTI E BRASIL FICA COM EMPATE COM COLÔMBIA [vídeo CBF/TV 1000º jogo]
Neymar foi o grande personagem do amistoso entre Brasil e Colômbia, disputado nesta quarta-feira, no MetLyfe Stadium, nos Estados Unidos. O jogador santista anotou um belo gol no segundo tempo e ainda teve a chance de dar a vitória ao time de Mano Menezes. No entanto, desperdiçou de forma bisonha uma cobrança de pênalti, isolando por cima do gol. Assim, a seleção brasileira teve que se contentar com um empate em 1 a 1 no milésimo jogo de sua história (segundo as contas da CBF).
Os colombianos abriram o placar no fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, após boa troca de passes no ataque, a bola chegou em Cuadrado, que entrou na área e finalizou cruzado para o fundo do gol, sem chances de defesa para Diego Alves. No segundo tempo, o Brasil dominou a Colômbia e foi melhor. Aos 18 minutos, Paulinho tocou a bola na esquerda para Neymar. O atacante entrou na área, limpou a marcação e finalizou no canto, anotando um belo gol para o Brasil.
Aos 34 minutos, veio a chance da virada. Daniel Alves recebeu de Paulinho e foi derrubado por Armero na áera. Na cobrança, porém, Neymar pegou muito mal na bola, isolou e perdeu a oportunidade de dar o triunfo ao Brasil. 'Foi horrível', sintetizou o atleta do Santos. Esse foi o último compromisso da seleção principal em 2012. O Brasil, contudo, ainda enfrenta a Argentina neste mês de novembro, pelo jogo de volta do Superclássico das Américas. Apenas os jogadores que atuam no Brasil estarão no confronto, a ser realizado no estádio da Bombonera.

O jogo

Com filosofias parecidas dentro de campo, as seleções fizeram uma espécie de revezamento entre quem trocaria passes na defesa e quem marcaria a saída de bola adversária. Mais solto nos primeiros minutos, o Brasil chegou com perigo após Paulinho achar Oscar no meio da zaga e o camisa 10 rolar para chegada de Kaká. O meia do Real Madrid soltou a bomba e a bola passou rente à trave direita.

Sofrendo com as descidas do ex-palmeirense Pablo Armero, Daniel Alves resolveu devolver na mesma moeda e encontrou Neymar sozinho na marca do pênalti. O santista cabeceou forte e David Ospina fez milagre em Nova Jersey.
Já sem levar muitos sustos com Falcao García, dominado por Thiago Silva, a seleção partiu para o ataque e, em chute colocado de Kaká, acertou o travessão.
Já nos minutos finais do primeiro tempo, James Rodríguez, a outra estrela colombiana, saiu da ponta esquerda e se juntou ao veloz Juan Cuadrado para infernizar o improvisado Leandro Castán. Com estilo, o camisa 10 olhou para um lado e acertou belíssimo passe para o lateral direito invadir a área em velocidade e fuzilar Diego Alves. O gol foi o primeiro sofrido pelo goleiro pelo selecionado de Mano Menezes.
Logo na volta do intervalo, os brasileiros tentaram retomar a igualdade no placar, mas, após enfiada de Kaká, Neymar foi parado novamente por ótima defesa de Ospina.

Nos contra-ataques, a Colômbia assustava com James e contou com o goleiro até os 18 minutos, quando Neymar fez fila na defesa, cortou para o meio e bateu com estilo para, finalmente, deixar tudo igual.

Sem se abalar, o time comandado pelo argentino José Pekerman respondeu na sequência em cabeçadas de Falcao e James, ambas defendidas com segurança por Diego Alves.

Aos 34 minutos, Daniel Alves foi derrubado na área por Armero. Neymar foi para a cobrança do pênalti, pegou mal na bola e mandou longe do gol, por cima do travessão. Nas arquibancadas, a torcida colombiana comemorou o lance. 

Dentro de campo, porém, o time colombiano não conseguiu corresponder à empolgação de seus torcedores, que chegaram a gritar "olé" nos minutos finais do primeiro tempo. Com Falcao Garcia bem marcado, a Colômbia tentou arriscar nos contra-ataques nos instantes finais da partida, mas parou na dupla Daviz Luiz-Thiago Silva. 

O Brasil, por sua vez, não conseguiu produzir mais no setor ofensivo na parte final. Mesmo com as entradas de Lucas e Giuliano, o ataque reduziu o ritmo e se contentou com o empate no placar: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 1 x 1 COLÔMBIA

LOCAL: Estádio MetLife, em New Jersey (EUA).GOLS: Cuadrado, aos 42 minutos do primeiro tempo. Neymar, aos 18 minutos do segundo tempo. 

CARTÕES AMARELOS: Leandro Castán, Yepes, Ramires, Armero. 

ÁRBITRO: Mark Geiger (EUA).

RENDA: Não disponível.

PÚBLICO: 38.624 pagantes.

BRASIL: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, Leandro Castán (Fábio Santos); Paulinho, Ramires, Thiago Neves (Lucas), Oscar (Giuliano), Kaká; Neymar. Técnico: Mano Menezes. 

COLÔMBIA: Ospina; Cuadrado, Mosquera, Yepes, Armero; Valencia, Sanchez, Rodrígues, Macnelly Torres (Ramírez); Martínez (Gutierrez) e Falcao Garcia. Técnico: José Pekerman.
ESPN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário