Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Arbitragem: FFP PROMOVE CURSO 2012/2013

35 CANDIDATOS [26 masculinos e 9 feminino] - DURAÇÃO 8 MESES
A Federação de Futebol de Piauí-FFP, em nota à imprensa, anuncia abertura na noite desta sexta-feira (09), às 19 horas, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Piauí, o Curso de Formação de Árbitros de Futebol 2012/2013, promovido, pela entidade, através da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF). Na programação de abertura, o ex-árbitro Lineu Antônio de Lisboa Júnior Santos, aspirante à FIFA durante quase dez anos, proferiu palestra sobre arbitragem.

PROVAS ELIMINATORIAS
O presidente da CEAF, João José Leitão, confirmou que 35 candidatos estão inscritos para participar do curso, sendo 26 do sexo masculino e 9 do feminino. A programação do curso inclui aulas às sextas e sábados, no horário de 8h40 às 11h20, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no espaço compreendido entre 6 e 8 meses, com aulas teóricas e práticas.
Leitão esclareceu também as provas a que os candidatos serão submetidos, no decorrer do curso, serão todas de caráter eliminatório. Além dos testes sobre regras de futebol, serão efetuadas provas de redação, testes físicos e provas práticas, com os candidatos apitando, pelo menos, meio tempo nos jogos de categorias de base promovidos pela FFP.
Se o candidato atingir 25% de faltas, estará automaticamente eliminado. No entendimento do presidente da CEAF, "é preciso produzir um curso sério, que consiga, de fato, formar árbitros capacitados para o futebol profissional. Um bom árbitro, inevitavelmente, passa por um bom curso de formação. É a nossa proposta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário