Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bancários: PROJETO DE SEGURANÇA

1ª REUNIÃO BANCÁRIOS E BANCOS MOSTRA CONSENSO SOBRE PORTAS DE SEGURANÇA, BIOMBOS E CÂMERAS - Outro debate deve ocorrer ainda este mês
                                                                               Divulgação
O projeto piloto de segurança bancária, conquista da Campanha deste ano, começou a ser discutido. O Comando Nacional dos Bancários e a federação dos bancos (Fenaban) se reuniram na quarta-feira 7 e apresentaram cada um suas propostas. A Fenaban sugeriu que o piloto fosse em Recife, capital de Pernambuco, com mais de 1,5 milhão de habitantes. Os bancários propuseram que outros municípios da região metropolitana também fossem incluídos.
A Grande Recife possui 14 municípios e 3,7 milhões de moradores.
A proposta dos bancos contempla algumas reivindicações históricas da categoria como portas de segurança com detectores de metal, câmeras internas e na parte de fora das agências e biombos, entre outros itens.
A presidenta do Sindicato e participante do Comando, Juvandia Moreira, avalia a primeira mesa de negociação do tema como positiva. "Os bancos apresentaram proposta e nós também. Avaliamos como positivo que a Fenaban tenha adotado reivindicações nossas, como as portas, os biombos e as câmeras.” Segundo Juvandia, outra reunião será marcada até o final deste mês, na qual serão discutidos mais detalhadamente os diversos itens apresentados.
O Comando também sugeriu que o piloto incluísse os PABs (postos de atendimento bancário), já que as instituições financeiras citam apenas as agências bancárias.
A proposta dos bancários inclui ainda a isenção das tarifas de TED e DOC para que os clientes não sejam obrigados a sacar grandes quantias em dinheiro, coibindo assim o crime da saidinha de banco; o fim da guarda das chaves dos cofres por bancários; mais funcionários nos caixas para diminuir o tempo nas filas, entre outros aspectos.

Conquista – A luta da categoria bancária para garantir mais segurança a funcionários e clientes dos bancos teve no projeto piloto um importante avanço.
Na reunião dessa quarta, os representantes dos bancos garantiram que, definidos os detalhes do projeto, as instituições financeiras têm capacidade para começar a adotá-lo em até 30 dias.
A ideia é que, depois de um período de adoção das medidas, sejam feitos levantamentos estatísticos que mostrem o resultado do projeto. Comprovada sua eficácia, ele deverá ser implementado em todo o país.
Assessoria/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário