Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 11 de novembro de 2012

Brasileirão: FLUMINENSE CAMPEÃO 2012, TRICOLOR CONQUISTA TETRA

FRED, HERÓI DA CONQUISTA - ARTILHEIRO COM 19 GOLS [vídeo gols: Flu 3 x 2 Palmeiras]
                                                 Flu Tetra, Fred homenageado
Com três rodadas de antecedência o Fluminense é o campeão brasileiro de 2012. Uma suada vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo, em Presidente Prudente, aliado à ajuda do rival Vasco, que empatou com o vice-líder Atlético-MG por 1 a 1, no Rio de Janeiro, garantiu o quarto título brasileiro do Tricolor, os três quando a competição já tinha o nome de Campeonato Brasileiro - 1984, 2010 e 2012 -, mais a Taça Roberto Gomes de Pedrosa de 1970, o Nacional da época
Fred, herói da conquista e artilheiro da competição com 19 gols, marcou duas vezes, a segunda delas nos minutos finais, e Maurício Ramos fez contra para o Flu - Barcos e Patrick Vieira descontaram.
O Fluminense chega a 76 pontos e não pode mais ser alcançado nas próximas três rodadas pelo Atlético, que tem 65. No domingo que vem, contra o Cruzeiro, no Engenhão, o técnico Abel Braga, o ‘paredão’ Diego Cavalieri, o ‘matador’ Fred e todo o elenco do Flu serão ovacionados com a faixa de campeões no peito.
vídeo gols:


Por outro lado, o rebaixamento do Palmeiras à Série B não é oficial, mas se tornou ainda mais difícil de ser evitado. Como a Portuguesa foi derrotada pelo Botafogo, no sábado, o Palmeiras tem chances matemáticas de diminuir a diferença de sete pontos para o rival paulista, que tem 40 pontos, nas três rodadas restantes - o Bahia também tem 40 e enfrenta o Cruzeiro às 19h30 deste domingo, em Belo Horizonte. O Sport, à frente do Palmeiras e também na zona de rebaixamento, tem 36 pontos e pega o Figueirense, às 19h30, em Florianópolis.
Porém, o Alviverde precisa vencer todas as suas três partidas e torcer para Lusa ou Bahia - dependendo do resultado dos nordestinos diante do Cruzeiro - somarem apenas um ponto até o final da competição, além de ter que ‘secar’ o Sport. 
A próxima batalha palmeirense acontecerá em Volta Redonda, domingo que vem, contra o Flamengo. Ao mesmo tempo o Alviverde estará torcendo contra o Bahia, que receberá a Ponte Preta, em Salvador, contra a Portuguesa, que jogará com o Grêmio, em São Paulo e contra o Sport, que duelará com o Botafogo, no Recife.
Nem mesmo os torcedores palmeirenses parecem acreditar mais no time do coração. Neste domingo, por exemplo, pouco mais de 8 mil pessoas estiveram no Estádio Prudentão para ver mais uma derrota da equipe paulista, a 20ª na competição.

O jogo:
O Palmeiras começou a partida exibindo mais ímpeto na busca pelo ataque. Mesmo assim, a primeira finalização foi do Fluminense, com Rafael Sobis, que dominou pela meia-esquerda e arriscou a batida, carimbando a defesa. Na jogada seguinte, o time mandante respondeu. Wesley cruzou da direita e Obina subiu mais que os defensores para cabecear com perigo, ao lado do gol.
O garoto Patrick Vieira se mostrou uma boa alternativa no início do confronto. Apesar de jovem, o meia mostrou ousadia para partir em direção da marcação, apostando em jogadas individuais. Em uma das tentativas, o atleta roubou a bola de Jean no meio-campo, avançou e abriu na direita para Barcos, que cruzou para o meio da área, mas Obina não dominou.
Mesmo pressionando na frente, o time paulista ainda levou sustos atrás. Aos 12, o lateral direito Bruno cruzou da direita e Fred cabeceou no meio da zaga, mas o goleiro palmeirense salvou o time. Sob intenso calor em Presidente Prudente, o Verdão tentou armar um setor defensivo sólido sempre que a bola caía nos pés dos adversários. Mesmo assim, Carlinhos achou espaço para tabelar com Fred e bater fraco, nas mãos de Bruno.
Do outro lado, Barcos recebeu de costas para o gol, marcado por Gum, mas girou e bateu para fora. No lance posterior, Bruno precisou sair do gol para afastar um lançamento com um soco, mas se chocou com Henrique, que caiu e precisou de atendimento médico. Na sequência, o árbitro Leandro Vuaden paralisou a partida para os jogadores dos dois times beberem água.
Henrique ainda se esforçou para continuar em campo depois da parada, mas não suportou as dores no peito e pediu substituição, dando lugar a Román. Sem conseguir chegar tocando bola, o Palmeiras apostou nas bolas paradas. Aos 27, Marcos Assunção bateu escanteio na medida para Hernán Barcos, que cabeceou sozinho na pequena área, por cima do travessão. O argentino escondeu o rosto com as duas mãos, sem acreditar na chance desperdiçada.
O Palmeiras não suportou o ritmo na tarde quente e diminuiu as buscas ao ataque. Já o Fluminense mostrou seu poder letal na frente. Ao contrário do Verdão, o time do Rio de Janeiro desperdiça poucas chances. Aos 40, Fred se antecipou à defesa na área e cabeceou na trave. No rebote, o goleador bateu errado e mandou sem direção.
Mas o atacante não deixou passar sua segunda chance. A jogada do gol começou quando Wellington Nem recebeu no meio da área, com liberdade, e bateu rasteiro. Bruno espalmou para seu lado esquerdo, e o rebote sobrou para Fred, que, livre diante de marcadores apáticos, chutou em direção ao gol. A bola passou por entre a marcação e estufou as redes, no último lance do primeiro tempo, aos 45 minutos.
No intervalo, Gilson Kleina optou por tirar Obina, que pouco produziu na primeira etapa, e colocar Maikon Leite. Além da troca de jogadores, o treinador também alterou a posição dos atletas, deslocando Correa para a lateral e mandando Wesley para o meio-campo.
Porém, quem ameaçou primeiro foi o Fluminense, em chute de Rafael Sóbis, defendido por Bruno. Logo depois do lance, a torcida tricolor comemorou o gol do Vasco, que, em São Januário, chegou ao empate contra o Atlético-MG. Era a combinação de resultados necessária para o time de Abel Braga ser campeão.
Os visitantes queriam garantir ainda mais o placar. Depois de Bruno espalmar um chute de longe, Rafael Sobis mandou para as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento. Aos oito minutos, o time carioca ampliou. Fred cruzou da direita e Maurício Ramos mandou contra o próprio gol.
A situação do jogo foi o estopim para a torcida organizada palmeirense começar a xingar a maior parte dos jogadores do time. Kleina abriu ainda mais a equipe, pois tirou Marcos Assunção e colocou Luan. Já no Fluminense, Marcos Junior entrou no lugar de Wellington Nem.
Mesmo sob a forte pressão das arquibancadas, o Palmeiras foi ao ataque. Aos 16 minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Barcos, que mandou para o gol. Apenas três minutos depois, Correa bateu falta da meia-direita e Patrick Vieira chegou sozinho de cabeça para empatar.
O Fluminense se abalou em campo e quase levou o terceiro logo depois. Maikon Leite recebeu livre pela direita da área e bateu forte, exigindo grande defesa de Diego Cavalieri. Se antes dos gols apenas a organizada do Palmeiras xingava os jogadores, depois do empate o estádio se uniu para entoar "vamos ganhar, Porco" e "mais um, mais um".
Ao perceber seu time desestabilizado, Abel Braga fez a alteração que a torcida tricolor tanto critica: tirou um atacante, Rafael Sobis, para colocar um meio-campista, Valencia. A partir daí, o jogo ficou eletrizante, praticamente uma disputa de ataque contra defesa. As duas equipes buscavam o sistema ofensivo e tinham de se preocupar com contragolpes.
Correa chegou a pedir pênalti em disputa na área, mas o árbitro considerou a jogada normal. Aos 30 minutos, depois de confusão na área, Maurício Ramos chutou forte e Diego Cavalieri fez defesa incrível. Em seguida, foi a vez de o Fluminense pedir pênalti sobre Marcos Junior, mas Leandro Vuaden mandou seguir.
Na resposta do Fluminense, Fred pegou a bola livre atrás da zaga, mas chutou na rede pelo lado de fora. Aos 43 minutos, o goleador não desperdiçou, pois recebeu na área livre e chutou para estufar as redes.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 3 FLUMINENSE


Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP) 
Data: 11 de novembro de 2012 (Domingo) 
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) 
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabiano Ramires (ES) 
Cartões amarelos: Luan (Palmeiras)
Público: 8.461
Renda: R$ 223.495,00

GOLS: PALMEIRAS: Barcos, aos 16, e Patrick Vieira, aos 19 minutos do segundo tempo; FLUMINENSE: Fred, aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 43 do segundo. Maurício Ramos (contra), aos 8 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Bruno; Wesley, Mauricio Ramos, Henrique (Román) e Juninho; João Denoni, Marcos Assunção (Luan), Correa e Patrick Vieira; Obina (Maikon Leite) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Thiago Neves; Wellington Nem (Marcos Junior), Rafael Sobis (Valencia) e Fred
Técnico: Abel Braga
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário