Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 11 de novembro de 2012

Luto: MARCOS PAULO, ATOR E DIRETOR

EMBOLIA PULMONAR, SUPERA BATALHA DE MARCOS AO CÂNCER NO ESÔFAGO
O ator e diretor Marcos Paulo faleceu na noite deste domingo (11) vítima de uma embolia pulmonar. Ele começou a passar mal no início da noite em sua casa, no Rio de Janeiro, e já se preparava para ir ao hospital, mas não resistiu.

Aos 61 anos, 56 deles vividos no meio artístico, o ator enfrentou sua maior batalha após descobrir um câncer no esôfago. A doença foi diagnosticada durante um exame de rotina, em maio de 2011.
''Sempre fazia meus exames a cada ano, mas depois de certa idade não podemos mais deixar de fazer a cada seis meses. Isso foi essencial para diagnosticar o problema no começo e combatê-lo logo, antes que se tornasse mais agressivo”, contou o ator, à época, para a revista “Contigo!”.

Em agosto do mesmo ano, Marcos Paulo passou por cirurgia para remover um tumor no esôfago. Sempre otimista em relação à própria recuperação, o ator contou com o apoio da namorada, a também atriz Antonia Fontenelle.
Logo após a descoberta do câncer, o próprio diretor fez questão de contar à família que estava doente. Ele convocou todos para um jantar e deu a notícia com bastante cuidado. ''Tive todo o cuidado, ainda mais por causa da pequenininha'', disse o ator referindo-se à Giulia, fruto de seu relacionamento com a atriz Flávia Alessandra.
Marcos era também pai de Vanessa, 40, do namoro com a modelo italiana Tina Serina, e de Mariana, 30, da união com Renata Sorrah. 
O câncer no esôfago sofrido por Marcos era um tipo menos agressivo, que responde bem à radioterapia e à quimioterapia e, por isso, o tratamento quase não causou enjoos ou quedas de cabelo, pois foi iniciado em estágio precoce da doença.
O tratamento contra o câncer havia sido considerado bem-sucedido pelos médicos que o acompanharam. Na última semana, o diretor havia passado por uma bateria de exames e, segundo os especialistas, nenhum resquício da doença foi encontrado.
FAMOSIDADES

Nenhum comentário:

Postar um comentário