Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Política: PREFEITO MOVIMENTA 'CHEQUE SEM FUNDO' E TRE JULGA VEREADOR

TCE IDENTIFICA 67 CHEQUES DEVOLVIDOS DE PREFEITURA E TRE JULGA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE VEREADOR
Em fiscalização ao movimento financeiro ao ano 2010, gestão do prefeito Manoel Idelmar Damasceno Cruz, do município de São Lourenço do Piauí, Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), constatou  devolução de 67 cheques no valor total de R$ 459.951,50 "sem a correspondente provisão de fundos suficiente à compensação bancária, fato esse que denota a falta de planejamento e responsabilidade do gestor para com o erário, além de resultar em dispêndios desnecessários (tarifas bancárias) aos cofres públicos por conta desses atos cujo valor remonta a R$ 1.396,95".

JULGAMENTO TRE-PI
Já o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai julgar na sessão da próxima segunda-feira (19) processo que pede a cassação de mandato do vereador do município de Nova Santa Rita, Educarlos Ferreira - acusado de infidelidade partidária, ou seja, desfiliação sem justa causa. Uanderson Ferreira da Silva é o advogado de defesa do vereador.

CHEQUE SEM FUNDO
Em sua defesa, o prefeito de São Lourenço disse que "o Município não possui agências bancárias e o controle dos saldos das contas é realizado através de telefone, pois a internet funciona de maneira precária, nesse caso, muitas vezes, as informações repassadas não são precisas, causando equívocos no controle do fluxo de caixa e a devolução dos cheques por insuficiência de saldo. A defesa ressalta que os títulos foram quitados e a devolução não causou prejuízo à credibilidade do Município, considerando que seu nome não foi inserido no cadastro de cheques sem fundos. Afirma ainda o gestor que não houve dano ao erário, pois as tarifas foram restituídas aos cofres públicos, e acusa o envio de comprovante de depósito"
Via GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário