Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Operação Porto Seguro: PF INVESTIGA AÇÃO DE LULA

INVESTIGADOS TROCAM E-MAILS [Federal identifica consulta ao ex-presidente Lula]
 O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou nesta sexta-feira, 30, que a revelação da troca de e-mails entre a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, e integrantes do grupo investigado na operação Porto Seguro, da Polícia Federal, não complica a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Não tem nenhuma complicação para o presidente Lula", afirmou Gilberto Carvalho, ao chegar ao Ministério da Previdência para uma reunião de trabalho com o secretário-executivo da pasta, Carlos Gabas.

A operação atingiu também os irmãos Paulo Vieira, que foi afastado da diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA); e Rubens Vieira, também afastado da diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Relatório de inteligência da Polícia Federal mostra mensagens da ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo contando aos ex-diretores Paulo e Rubens que iria consultar o "PR", modo como ela se referia ao ex-presidente, sobre indicações para agências.
O ministro Gilberto Carvalho negou que tenha informado Lula da operação da PF, que envolveu Rosemary, que é amiga de Lula e foi indiciada na ação policial. A Operação Porto Seguro foi deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira, 23, com o fim de desarticular organização criminosa que se infiltrou em diversos órgãos federais para a obtenção de pareceres técnicos fraudulentos com o fim de beneficiar interesses privados.
O ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário