Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 24 de novembro de 2012

F 1 : VETTEL 4º COLOCADO NA LARGADA DO GP BRASIL

CONFIANTE NA CONQUISTO DO TRI, SEBASTIAN VETTEL RECONHECE ERROS
Vettel, GP Brasil
Sebastian Vettel ficou com a quarta colocação no grid de largada para o GP do Brasil. O piloto da Red Bull anotou sua melhor marca em 1min12s760 e ficou a 0s302 de Lewis Hamilton, que conquistou sua primeira pole no circuito de Interlagos neste sábado (24). 
Lutando pelo tricampeonato com Fernando Alonso, Vettel reconheceu em entrevista após a sessão classificatória que não ficou feliz com seu desempenho, reconheceu a força da McLaren no circuito paulistano, mas disse acreditar que pode acompanhar o ritmo de Hamilton e Jenson Button. “Não fiquei inteiramente feliz com a minha classificação”, afirmou. “A primeira volta não foi boa, cometi um erro na curva quatro e, obviamente, tive um bom tempo de volta, mas não muito competitivo naquele ponto”, comentou. 
“Na segunda volta eu estava bem feliz, mas infelizmente não foi rápida o suficiente. Eu estava, provavelmente, um pouco cauteloso aqui e ali e isso derrubou um pouco o meu tempo de volta”, analisou. “Mark [Webber] teve uma volta muito boa no Q3 e, além disso, as McLaren foram muito rápidas durante todo o fim de semana. Era algo que esperávamos na classificação, mas também sabemos que podemos estar próximos deles”, continuou o rubro-taurino. 
Questionado se o erro seria resultado da pressão da luta pelo título, Sebastian negou e afirmou que a falha é resultado de sua tentativa de buscar uma melhor marca. 
“Para ser sincero, cometi um erro na primeira volta no Q3, mas não porque esta é a última corrida e algo assim, eu simplesmente estava forçando e é isso que eu tento fazer o tempo todo”, defendeu. “Sabia tinha mais uma volta e, obviamente, era bem importante garantir que faria uma volta decente. Não foi a volta da minha vida, eu admito.” 
Por fim, ao ser perguntado se sua estratégia na corrida seria atacar ou se defender da aproximação de Alonso – que tem treze pontos de atraso no Mundial – Vettel afirmou que sempre busca a vitória. 
“Essa é fácil”, comentou. “Normalmente a gente não vem para cá para terminar em segundo, quarto, quinto ou décimo. Hoje nós terminamos em quarto na classificação, o que, talvez, não seja a melhor posição que poderíamos ter conquistado, mas, como expliquei, acho que ainda podemos ficar felizes.” 
“Largar em quarto não é um desastre. Tem mais gente atrás de nós do que na frente”, brincou. “Se estivéssemos em 24º, então estaríamos desapontados. Vou largar em quarto e temos muitas possibilidades para amanhã. Em termos de tática, temos a mais importante: estaremos lá amanhã, prontos para atacar e famintos. Isso significa que, o que quer que aconteça, nós estamos lá, prontos para reagir, ao invés de dormindo pensando em muitas coisas ao mesmo tempo e fazendo as coisas erradas”, encerrou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário