Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Eleições EUA: OBAMA FAVORITO

PESQUISA DE VÉSPERA: OBAMA 48%, ROMNEY 46%
Sistema eleitoral dos EUA é indireto, o que implica que o presidente é eleito por um Colégio Eleitoral e não diretamente pelos cidadãos. No voto popular, os candidatos estão tecnicamente empatados.
WASHINGTON, 5 Nov (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tinha dois pontos percentuais de vantagem sobre seu rival republicano, Mitt Romney, na acirrada disputa pela Casa Branca, de acordo com a pesquisa diária Reuters/Ipsos divulgada nesta segunda-feira, véspera das eleições.
Dos 4.725 prováveis eleitores pesquisados nacionalmente, 48 por cento disseram apoiar o democrata Obama e 46 por cento declararam voto em Romney, ex-governador de Massachusetts.
A diferença entre os dois candidatos está dentro da margem de erro, que nesta sondagem online é de 3,4 pontos percentuais para prováveis eleitores.
Obama e Romney fizeram nesta segunda-feira seus esforços finais em uma série de Estados decisivos para atrair indecisos e buscar uma mudança de opinião nos eleitores nas últimas horas da disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário