Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 18 de novembro de 2012

Religião: "DEUS SEJA LOUVADO" - INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

"ANTIGOS VÍCIOS PERPETUAM NA HUMANIDADE"
Mantemos a democrática expressão pela Liberdade de Comunicação, recebemos e postamos, na ética, colaboração de vários visitantes e, o Dr. Moisés Eli Magrisso, vem em 'Ação e Reação' nos enviado artigos hiper interessantes como o atual, que nos leva ao questionamento de privilégios, e/ou não, de alas [facções] religiosas ao direcionar o termo "Deus seja Louvado?".
Dr. Moisés Eli, relata: "A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, solicitando a retirada da expressão 'Deus seja louvado' das cédulas do real que forem impressas a partir de agora. Os procuradores alegam que as três palavras ferem o princípio de laicidade do Estado e privilegiam uma religião em detrimento de outras."
Vem, em si, o lado filosófico, exposto na 'Revista o Espirita' - Ano XXXIII, Nº 135 - Os Velhos Vícios da Intolerância Religiosa: Por que tanto rancor e antipatia entre os religiosos se o fundamento maior de todas as crenças é a fraternidade? para que servem os templos, ambientes dos nossos lares, nas ruas, nas empresas [públicas/privadas], onde quer que estejamos e, os textos sagrados? para que servem os apelos e os exemplos das grandes almas, sob a coordenação divina do Cristo?... Justo, creio, que pairem diferenças de entendimento, mas, jamais deveria haver 'animosidade' entre aqueles que se propõem construir espaço de concórdia na Terra.


PRIVILEGIAM UMA RELIGIÃO EM DETRIMENTO DE OUTRA? 

Qual é a religião que é privilegiada com a frase DEUS SEJA LOUVADO? Esses caras são de tão baixa cultura, que acham que Deus só é louvado em algumas religiões. É falta do que fazer mesmo.A frase Deus seja louvado pode estar na porta de qualquer templo, mesquita, sinagoga, igreja de qualquer religião da face da terra, e alegar que esta frase privilegia uma religião em detrimento de outras, estarão LOUVANDO a falta de inteligência.

Dr. Moisés Eli Magrisso
médico
CPF  276288920-00
Fica a indagação e o pensamento do Dr. Moisés e, adiciono que nos meios religiosos, poderíamos encontrar os modelos para as nossas vidas, mas é exatamente onde mais se percebem os atritos da intolerância

Nenhum comentário:

Postar um comentário