Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bola de Ouro: NEYMAR RECEBE NOTA 10

JÚRI REVISTA PLACAR ENCANTA-SE COM DESEMPENHO DO ATACANTE DIANTE DO CRUZEIRO
O desempenho de Neymar na vitória do Santos sobre o Cruzeiro foi considerado tão perfeito que o atacante foi agraciado com uma rara nota 10 concedido pelo júri da revista Placar. A avaliação, inclusive, deixa o atacante na liderança isolada tanto da Bola da Ouro como da Bola de Prata, prêmios concedidos em conjunto pela publicação e pelos canais ESPN ao melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

Com média de 7,04, Neymar sustenta a ponta com a mais alta média desde 1995 no prêmio, quando os critérios para as notas ficaram mais rigorosos.
Antes, a média mais alta registrada, coincidentemente, também foi de um santista: o meia Giovanni, que terminou o Brasileiro de 17 anos atrás com 6,96.
Depois dele, mais três atletas, além de Neymar, conseguiram o mesmo: o atacante Edmundo, em 97 (quando fez três gols na vitória do Vasco por 4 a 1 sobre o Flamengo, na semifinal do campeonato); o goleiro Dida, em 99 (depois de defender dois pênaltis de Raí no jogo entre Corinthians e São Paulo, também pela semifinal da competição); e Rogério Ceni, em 2006 (após marcar duas vezes e defender um pênalti em empate por 2 a 2 contra o Cruzeiro; ele se tornou o maior goleiro-artilheiro após aquela partida).
O jogo perfeito contra os mineiros também determinou a primeira aparição de Neymar na Bola de Prata. Convocado constantemente pela seleção brasileira, o camisa 11 participou somente de 14 das 34 rodadas até aqui ­ ou 41% da competição, apenas um pouco acima do piso mínimo de 40% para concorrer ao prêmio.
ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário