Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 10 de novembro de 2012

Cadeirantes: SULAMERICANO DE BASQUETE

BRASIL BUSCA O TRI - PIAUÍ PRESENTE COM ALA JOSÉ FILHO
José Filho, superação pelo esporte
No período de hoje (11) ao dia 18 atletas deficientes disputam na Venezuela o Campeonato Sulamericano de Basquete em Cadeira de Rodas; atendendo convocação da entidade Mor o ala piauiense José Filho e outros 11 atletas sob coordenação da técnica Fátima Fernandes formam Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas.

Fase de preparação teve início no último dia 06 - com o time brasileiro  se submetendo a uma preparação quase militar.Concentrado em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro,  os jogadores que defendem a amarelinha sobre duas rodas efetuaram uma série de treinamentos diários, em dois turnos de sete horas, focando o tricampeonato sul americano. O Brasil foi campeão do torneio em 2008 e 2010.
“Espero que eu me destaque e siga firme na competição. Meu objetivo é contribuir para que nossa seleção volte com o titulo e eu confirme meu nome como atleta paralímpico em 2016”, confessou José Filho. Ele é o primeiro atleta piauiense a defender a Seleção Brasileira da modalidade e a projeção nacional veio após uma série de resultados expressivos em campeonatos nacionais, dentre eles a conquista do terceiro lugar no Campeonato Regional Nordeste, realizado em Salvador, no mês de Outubro.
“O Filho tem tudo para conseguir vaga nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Só depende dele. Agora, ele está sob avaliação direta e, ao final, veremos se o esforço dele valeu a pena”, pontuou a técnica da Seleção, Fátima Fernandes. Segundo ela, José Filho jogará de forma diferenciada na Seleção Brasileira do que o habitual nos clubes que ele tem defendido. A intenção da comissão técnica é utilizá-lo como peça chave nos arremessos de longa distância e como um ala-pivô, dando assistência no garrafão ao pivô de ofício da equipe, Éric Silva.
A análise otimista da comandante expõe a preocupação de todo o grupo. “Estamos rezando para não pegarmos, logo no início da competição, seleções tradicionais, como Argentina, Colômbia e Venezuela. Tentaremos compensar a baixa estatura de atletas como o José Filho com a extrema habilidade em armar e concluir jogadas que detemos. Jogaremos com dois fixos na defesa adversária para minimizar a força dos grandalhões argentinos, nossos principais adversários”.
Via Fepepd

Nenhum comentário:

Postar um comentário