Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 17 de novembro de 2012

Futebol feminino - PIAUÍ CAMPEÃO TORNEIO NORTE E NORDESTE

SELEÇÃO APCDEP 1º TORNEIO NORTE/NORDESTE DE FUTEBOL FEMININO [estádio Rezendão, em Gurupi -Tocantins]
Seleção Apcdep, campeã, invicta Norte/Nordeste
Com uma atuação espetacular, a Seleção da APCDEP conquistou o título inédito do I Torneio Norte e Nordeste de Futebol Feminino de 2012, disputado no estádio Rezendão, em Gurupi, Tocantins. O troféu de campeão foi decidido nos pênaltis, após empate de 1 a 1 contra a seleção dona da casa. Um dia antes, o Piauí eliminou o Maranhão por 1 a 0, gol de Mika.
Samanta, aos 18 minutos do 1º tempo, pegou rebote da zaga adversária e chutou violento para fazer Piauí 1 x 0 Tocantins. A meia Perpétua teve a oportunidade de ampliar, após jogada individual, mas arrematou para fora. Na etapa final, as meninas do Tocantins cresceram na partida e aos 40m, empatam em gol contra de Neuma na cobrança de escanteio: 1 a 1.

PÊNALTIS
Nervosismo à parte, o time adversário começa bem as cobranças fazendo 1 a 0. Cindy desperdiça para o Piauí chutando para fora. Tocantins faz o segundo gol: 2 a 0. Mas eis que veio na sequência a reação piauiense, com Ysla, Lelé e Angelita concluindo para gols. Do outro lado, três pênalis desperdiçados, sendo dois para fora e um defendido pela goleira Jéssica. Placar final: Piauí 3 a 2.
O presidente Manoel Ramos, da APCDEP fez questão de parabenizar a cada uma das atletas pela conquista do título de campeão. Entidades que apoiaram a seleção: Federação de Futebol do Piauí (FFP), Uso Continuo, Kassilda Presentes e entidade sindical do Piauí.

PREMIAÇÃO/FESTA
Troféu e comemoração
Assim que terminou jogo, organizadores do evento esportivo fizeram a entrega da premiação. Capitã Perpétua recebeu o troféu de campeão do diretor Edvaldo, da Federação Tocantinense de Futebol. Jéssica ganhou medalha de melhor goleira; Samanta de artilheira; meia Nayara, autora do gol do empate gurupiense foi eleita destaque da partida e o técnico piauiense, Dean Lopes, o melhor treinador. Depois que acabou a solenidade, as meninas piauienses fizeram a festa em pleno estádio Rezendão.
E a segunda edição do torneio está marcada para acontecer em Teresina, provavelmente em setembro ou outubro de 2013. O evento esportivo teve aval da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos - Abrace, cujo propósito foi divulgar o futebol feminino, e ao mesmo tempo tornar a competição anual, agregando mais estados nos anos seguintes, como também da Aceto (Associação dos Cronistas Esportivos de Tocantins) e Leto (Liga Esportiva de Tocantins).
Seleção da APCDEP foi campeã assim: Jéssica; Vânia, Neuma, Mayara e Ysla; Morena, Perpétua, Samanta e Mayara; Maria e Mika. Entraram depois: Bruna Silva, Angelita, Cindy, Francisca, Aninha e Pê. Treinador: Dean Lopes. Auxiliar: Thieny Silva. Presidente: Manoel Ramos. Diretor: Francisco Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário