Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

1º Novembro - DIA TODOS OS SANTOS

'QUEM NASCE EM NOVEMBRO TEM A PROTEÇÃO DE TODOS OS SANTOS'

Oração a Todos-os-Santos
 
A vós, bem-aventurados Todos-os-Santos,
que estais no Céu
e sois fiéis amigos de Deus,
peço a vossa protecção
para ….. (dizer o problema)
 Fazei com que eu saia vitorioso
desta batalha difícil
que tenho de enfrentar.
Dai-me a vossa paz,
a vossa força e a vossa justiça
para que eu seja firme na Fé e jamais esmoreça
perante qualquer tipo de obstáculos.
 A Igreja Católica é a maior organização religiosa cristã e reúne cerca de 1 bilhão de fiéis espalhados por todo o mundo. O Brasil é considerado o maior país católico do mundo. De acordo com pesquisa divulgada pelo Datafolha, 64% dos brasileiros se declararam fiéis ao catolicismoO catolicismo tem como premissa de fé o culto aos santos. A Igreja Católica acredita que, todos os homens excessivamente virtuosos, podem ser canonizados após suas mortes e, por estarem próximos a Deus, realizar milagres na terra.
O processo pelo qual uma pessoa se torna santa é chamado de canonização e pode ser bastante demorado. A Igreja Católica já canonizou aproximadamente 3 mil pessoas - poucos tiveram aproximação com o idioma português. No Brasil, já foi canonizada a madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus (Santa Paulina - morou muito anos no Brasil mas, é italiana), cuja canonização aconteceu no dia 19 de maio de 2002, e recentemente foi canonizado o Frei Galvão, em maio de 2007.
 Mas você sabe qual a diferença e semelhança entre beatificação e canonização? Beatificação é quando o papa declara alguém beato, sendo necessária a comprovação de um milagre, já a canonização é quando o papa declara que um beato é santo,
As pessoas que nasceram neste mês são geralmente muito apaixonadas, mas também algo possessivas e ciumentas. Por vezes mostram ter um carácter autoritário e determinado, embora também sejam um pouco temperamentais. Embora sejam expansivas e aparentemente fortes, o seu coração atravessa alguns momentos mais tristes e melancólicos, e é neles que mostram a grande sensibilidade que normalmente escondem. A influência de Todos-os-Santos faz com que estas pessoas tenham uma grande riqueza interior e sejam capazes de compreender o que os outros sentem sem que estes precisem de lho dizer. A nível amoroso possuem um enorme poder de sedução, e na intimidade apreciam as novidades e gostam de fugir à rotina. Os valores morais têm uma grande importância para elas, desprezam a mentira e a hipocrisia, a futilidade e a superficialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário