Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 29 de julho de 2011

ZICO: HÁ 40 ANOS "NASCIA" O MAIOR ÍDOLO DO FLAMENGO

 TAÇA GUANABARA DE 1971: NASCE O MAIOR ÍDOLO DO FLAMENGO
Há 40 anos o maior ídolo do Flamengo, Zico realizava seu primeiro jogo profissional - diante do Vasco da Gama
Aconteceu em 29/07/1971 - Com a camisa 7, escalado na ponta direita por Fleitas Solich, então treinador do Flamengo, Zico realizava sua estreia no time profissional. E logo num clássico, como muitos que venceu em sua vitoriosa carreira com o manto sagrado. O adversário era o Vasco e o confronto era válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, que ainda era um torneio à parte, sem fazer parte do Estadual. E para coroar a estreia do Galinho, que se tornaria o maior ídolo do Flamengo, o jogo teve muita emoção. Nei Oliveira abriu o placar para o Rubro-negro aos 31 do primeiro tempo. Rodrigues empatou para o Vasco aos 44. Veio o intervalo e nada de gols durante quase todo o segundo tempo. Quase, pois Fio, eternizado como "Maravilha", fez o tento da vitória rubro-negra também aos 44, mas da segunda etapa.
 

Zico não poderia estrear entre os profissionais com uma derrota.

Confira a ficha técnica do jogo:
1971
Flamengo 2x1 Vasco – 4ª rodada da Taça Guanabara
Estádio: Maracanã
Público: 18.603
Juiz: Aírton Vieira de Moraes (Sansão)
Time: Ubirajara Alcântara, Murilo, Washington (Onça), Fred e Tinteiro; Liminha, Tales (Chiquinho) e Nei Oliveira; Zico, Fio e Rodrigues Neto;
Técnico: Fleitas Solich

Gols: Nei Oliveira (31' do 1º tempo) e Fio (44' do 2º tempo), para o Flamengo e Rodrigues (44' do 1º tempo), para o Vasco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário