Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 27 de julho de 2011

DETRAN INVESTIGA E PUNE AUTOESCOLAS IRREGULARES

Veículos de autoescola estacionados errados... boa orientação aos futuros motoristas?
Os Centros de Formação de Condutores-CFC (autoescolas), estão passando por vistoria pelo Departamento Estadual de Trânsito-Detran, tendo como temas qualidade do serviço, capacitação da equipe de ensino e, destacando o cumprimento da resolução do Conselho Nacional de Trânsito-Contran, determinando mudanças na carga horária do curso de aprendiz: a carga horária do curso teórico passou de 30 para 45 horas aulas e, a do curso prático passou de 15 para 20 horas aulas.
Na visão do diretor geral do Detran, José Vasconcelos, esse período ainda é pequeno para a formação de bom condutor.
Na operação de vistoria, nos últimos dias o Detran-Pi identificou 11 (onze) autoescolas não cumprindo a legislação e receberam punição de advertência com suspensão das atividades por 30 (trinta) dias, onde passarão nova análise e comprovando atos irregulares  alvará de funcionamento será cassado; nos últimos  meses 44 autoescolas no estado foram punidas. O diretor José Vasconcelos, mostra-se preocupado com a situação, apontando que em algumas áreas os proprietários de autoescolas "praticamente as mantém como fachada" configurando-as como quintadas de favelas.
Em acompanhando programa nacional da rádio Difusora AM (Rede Bandeirantes de Rádio), observou a Federação Nacional de Autoescolas denunciando que 69 por cento dos estabelecimentos de Cursos de Formação de Condutores (autoescolas) funciona clandestinamente no Brasil; falta equipe de apoio, ausência de espaço para aulas práticas, sem psicólogos, capacitação dos monitores e, sem registro de funcionamento no Detran - algumas operam utilizando o CNPJ "emprestado", ou seja: membros da mesma família e/ou sócio possuem 2 e mais CFC e só uma cadastrada no Detran.
O delegado João José-JJ, membro da diretoria do Detran-Pi, garante que o Departamento está em atividade e que no Piauí existem 118 autoescolas cadastradas, sendo 56 em Teresina e 62 no interior. Investigação vem sendo realizado para identificar CFC clandestino. A falta de capacitação é mais preocupante - o Blog  observou os próprios funcionários das autoescolas burlando a legislação, principalmente no setor de sinalização: estacionado veículos em locais errados (foto), fazem entrada sem utilizar sinal (pisca-pisca). O futuro condutor recebendo aulas em uma dessas autoescolas com esses erros,  não será bom motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário