Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 16 de julho de 2011

IBGE: PESQUISA CONFIRMA ALTERAÇÃO FLUXO MIGRATÓRIO NO PIAUÍ


Falta d'agua prejudica população

      Em cinco anos o Piauí passou de Estado atrativo para fonte de correntes migratórias. É o que informa a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2009 (PNAD), realizada e divulgada nesta sexta-feira (15) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE;  estudo leva em consideração as correntes migratórias, e o número de habitantes, que escolheram o Piauí como moradia e aqueles que optaram por deixar o Estado em detrimento a outra unidade da federação.
       No ano de 2004, o Piauí atraiu 119.646 pessoas, contra 113.952 que escolheram deixar o Estado. Em 2009 a situação se inverteu. O Estado passou a ser a nova moradia de 74.798 pessoas, contra 104.822 que deixaram o Piauí. O fluxo dos habitantes do Estado deixou o Piauí na 11ª colocação nacional, com 14,6%, quando medido o fluxo migratório da população. Lideram o ranking os Estados do Rio Grande do Sul (23,98%), Pernambuco (23,61%) e Paraná (23,44%). Roraima se destaca por não apresentar movimento populacional interno.
       A pesquisa ainda aponta que a migração entre regiões do país perdeu intensidade na última década, e os Estados do Nordeste, além de reter população, começaram a receber de volta os que deixaram seus estados rumo ao centro-sul do país.
Cidadeverde.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário