Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 27 de julho de 2011

VATICANO DEIXA ARQUIDIOCESE SEM PASTOR

SAIDA DE DOM SÉRGIO DA ROCHA CRIA VACÂNCIA NA ARQUIDIOCESE DE TERESINA
Dom Sérgio da Rocha
A Santa Sé, através de Bento XVI nomeou, na primeira quinzena de junho, como arcebispo de Brasília Dom Sérgio da Rocha, até o momento arcebispo de Teresina aplicando fecundo pastoreio deste 2008. Dom Sérgio sucede no cargo a Dom João Braz de Aviz, que em janeiro foi nomeado prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.
VACÂNCIA DA DIOCESE

O Vigário Geral da Arquidiocese de Teresina, Padre Toni Batista, relata a programação de despedida de Dom Sérgio, com embarque marcado à Brasília  para o dia 4 de agosto,  assumindo a nova missão dia 06: "nesta quinta-feira haverá almoço de todos os sacerdotes com Dom Sérgio e, às 19:00h, aberto ao público, solenidade eucarístico na Catedral Nossa Senhora das Dores"
Pela diretriz canônico, no dia 06 de agosto quando Dom Sérgio assumir a missão em Brasília, a arquidiocese de Teresina figurará  em vacância - não terá um representante oficial, até o papa Bento XVI nomear substituto à arquidiocese. Temporariamente a solução é a formação do Colégio de Consultores (composto de 6 sacerdotes) para apontar um diretor temporário, que administrará a arquidiocese mas, com ações limitadas - nesse período não haverá ordenação de sacerdote. Diocese de Teresina na vacância até decisão da Santa Sé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário