Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 19 de julho de 2011

ARMAS DESTRUÍDAS PELO EXÉRCITO



A Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí marca para esta terça-feira, 19, o início da destruição de quase 2.000 (duas mil) armas de fogo apreendidas - arsenal é produto de peças criminais em processos judiciais no Piauí e, no máximo três semanas serão destruídas.
Em números exatos 1.800 (hum mil e oitocentas  armas calibre 32 até escopetas serão destruídas pelo Exército Brasileiro-EB.                                                                                           A princípio serão encaminhadas 300 armas para o Exército, através do 25BC, responsável pela destruição de armas de fogo no país.O restante das armas será levado para destruição todas as quintas e terças-feiras até o final do mês, até completar os 1,8 mil artefatos. Todas as armas foram recolhidas em um trabalho realizado nas 98 comarcas piauienses, no intuito de evitar assaltos aos Fóruns, como já aconteceu em Miguel Alves, recentemente.
A maior parte dessas armas foi apreendida no interior do Piauí. De acordo com levantamento da Corregedoria do TJ-PI, só esse ano quase 3,5 mil armas já foram apreendidas em ocorrências policiais e utilizadas como peças em processos criminais. Após trazidas para o TJ, as armas são encaminhadas para um deposito que tem o endereço mantido em sigilo, no sentido de evitar assaltos por parte de bandidos. Esse ano foi aberto nova etapa da campanha de desarmamento em todo o país. Entretanto no Piauí, a campanha ainda não deslanchou, tendo menos de 150 entregas até o momento. O Governo Federal paga até R$ 300 por arma entregue à Polícia Federal.
Dados: Az.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário