Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 23 de julho de 2011

Artigo: "BOMBEIROS-PI UTILIZAM VIATURAS E EQUIPAMENTOS POLUÍDOS"

Bombeiros Militares, homens que trabalham na "Busca e Salvamento de Vidas" - humana e/ou animais, são levados a se auto poluírem assim como, infectarem os serem que vão salvar, por falta de devida higienização nas viaturas de resgates e equipamentos por eles utilizados em missão. A Lei do Lixo, passou décadas sendo debatida no Congresso Nacional e, ainda hoje é questionada, como temas de reciclagem - separação do lixo - e na distinção do lixo doméstico dos demais como o hospitalar, o biológico, químico etc... que favorecem a microrganismos, vírus ou toxicinas que produzem impacto à saúde humana.

A Coluna ao tomar conhecimento que  viaturas e equipamentos do Corpo de Bombeiros não recebem a devida higienização - denúncia feita através de membro da corporação, no programa "Acorda Cidadão",   rádio Difusora AM, na manhã deste sábado, buscou contato com o comando e setores do Corpo de Bombeiros: Comando Geral (Cel. Santos), Setor de Vistoria e Inspeção e Relações Públicas (Maj. Veloso), Grupo de Ensino e Instrução (Cel. Chagas Martins) - sem sucesso, todos os números telefônicos desligados.
O Ministério Público e Vigilância Sanitária precisam adotarem providências, pois comprovadamente esses "Bombeiros-Combatentes", não por livre vontade mas, pela missão de salvar vidas podem envolver-se com 10/20 por cento de lixo perigoso ao homem e aos ecossistema; inclui lixo biológico, químico  que são despejados nos equipamentos, viaturas e, até mesmo no Bombeiro Militar de uma ou de outra forma. Certos lixos são jogados no meio ambiente, provocando sérios danos e, sem a devida segurança os Bombeiros vão combater salvando vidas e, a própria natureza (mas poluindo sua própria vida), ao chegar na Unidade Militar, não há espaço apropriado para a higienização dos veículos, equipamentos e do próprio combatente. A semi-limpeza é feita no pátio do próprio quartel ficando os produtos poluentes a escorrer à céu aberto.
Senhor comandante coronel Santos, relações públicas major Veloso, a  Coluna InforMalho, os Bombeiros e a Sociedade em Geral aguardam explicações e decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário