Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 30 de julho de 2011

FLAMENGO x GRÊMIO - EMBALO DE RONALDINHO GAÚCHO


Ronaldinho, se diz embalado
Demoraram 11 anos para Ronaldinho Gaúcho e o Grêmio se reencontrarem. Não será necessário qualquer tipo de apresentação entre os dois no gramado do Engenhão. A relação marcada por controvérsias e brigas volta a se cruzar neste sábado. Formado nas categorias de base do clube gaúcho, o atacante do Flamengo enfrentará, às 18h30 (de Brasília,) o Tricolor dentro de campo pela primeira vez.


Fora dele, os confrontos entre a família Assis Moreira duram desde o tempo em que o jogador deixou o Olímpico, em uma saída conturbada que não gerou dinheiro para os cofres gremistas. Sua transferência para o Paris Saint-Germain até hoje não foi digerida na parte azul de Porto Alegre.
Quando um entendimento parecia próximo, com o retorno do craque ao Grêmio, com direito a caixa de som e caminhão de chopp preparados para entrarem em cena no Olímpico, as negociações tomaram o rumo da Gávea, distanciando as partes novamente e revoltando a torcida tricolor. Mas Ronaldinho reverá seu ex-clube em um momento muito favorável. A virada histórica diante do Santos aumentou a confiança do Flamengo na conquista de mais um título brasileiro. E para atingir seu objetivo, o rubro-negro, único invicto no Campeonato Brasileiro, pretende remover todos os obstáculos, começando pelo Grêmio.
Com 24 pontos ganhos e ocupando a terceira posição, o time carioca quer continuar vencendo para encostar na liderança. O Grêmio, por sua vez, atravessa um período de irregularidade. Ocupa a 14ª colocação, com apenas 13 pontos, e precisa se afastar da zona de rebaixamento. Para o duelo com os gaúchos, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Luiz Antônio, que sofreu uma luxação no ombro durante a partida contra o Santos na Vila. O treinador rubro-negro não ficou muito preocupado porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva concedeu efeito suspensivo sobre a punição dada ao volante Airton e o jogador que veio do Benfica já tem condições de voltar ao time.
Luxemburgo, inclusive, já conversou com o volante para pedir que ele evite lances violentos, como aconteceu na partida contra o Fluminense. Na ocasião, Airton agrediu Souza com uma cotovela e acabou suspenso por quatro jogos, dos quais acabou cumprindo apenas dois. O resto do time será o mesmo que começou o jogo diante do Santos. E se Ronaldinho tem motivos para sorrir, o Grêmio está de cara fechada. Após fazer muita força e dar como certa a vinda do ex-melhor do mundo no começo do ano, o clube gaúcho fez birra e disse ter se livrado de um problema, segundo o presidente Paulo Odone. Mas na hora do reencontro, Ronaldinho chega como artilheiro do Brasileirão e sem ter perdido no torneio.
Mesmo que tenha desfalque nos três setores por causa das ausências de Gabriel, Douglas e Miralles, o Grêmio não pensa em se retrancar diante dos cariocas. "A gente não pode ir para lá pensando só em defender, temos que ter a situação clara de ataque, sabendo como atacar o Flamengo. A torcida lá empurra, coloca o Flamengo no campo adversário. A gente tem que ser inteligente para ter uma marcação compactada, não recuada. Temos que agredir a equipe deles, senão se torna um jogo de uma equipe só", comentou o técnico Júlio Camargo.

FICHA TÉCNICA:FLAMENGO X GRÊMIO

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 30 de julho de 2011, sábado 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP) 
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Vicente Romano (ambos de SP)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO: Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos (Adilson) e Escudero; Leandro e André Lima. 
Técnico: Júlio Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário