Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 9 de julho de 2011

VASCO SUPERA INTERNACIONAL: 2 X 0

REESTREIA EM SÃO JANUÁRIO JUNINHO DOMINA E MOVIMENTA VASCÃO



Com uma grande atuação de Juninho Pernambucano, reestreando diante de sua torcida em São Januário, o Vasco derrotou o Internacional por 2 a 0, neste sábado, quebrando uma série de dois tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro.

Juninho saiu de campo ovacionado pela torcida vascaína. Além de atuar os 90 minutos com um fôlego de jovem, o veterano cobrou a falta que deu início ao segundo gol carioca, marcado por Dedé. O Internacional perdeu uma série invicta de seis jogos - não perdia desde a segunda rodada.
      O Vasco chega a 14 pontos na tabela e dorme na sétima colocação no Brasileiro. O Internacional segue com 15, em quarto, mas pode sair do G-4 dependendo dos resultados deste domingo.

O jogo 

A partida começou com o Vasco mais presente no campo adversário, enquanto que o Internacional tentava surpreender na base do contra-ataque. Tanto que as primeiras oportunidades foram do time carioca. Logo aos três minutos Bernardo chutou sobre o gol. Três minutos depois Felipe recebeu pela esquerda, cruzou, mas Eder Luis chegou atrasado na hora da conclusão.

Com o tempo o Internacional conseguiu equilibrar as ações e fechar os espaços para complicar a vida do Vasco. Além disso, o Colorado começou a encaixar seu contra-ataque e por muito pouco não abriu o marcador aos 24 minutos. D´Alessandro lançou Zé Roberto, que acionou Leandro Damião na área. O artilheiro, porém, acabou chutando pressionado e facilitou a defesa do goleiro Fernando Prass.

Quando o Internacional parecia melhor armado em campo o Vasco conseguiu abriu o placar em jogada de bola parada. Juninho Pernambucano cobrou escanteio, Dedé cabeceou e o goleiro Muriel fez grande defesa. Mas Eder Luis pegou o rebote e, mesmo sem ângulo, chutou para o fundo da rede.

O Inter sentiu o golpe e quase levou o segundo gol aos 29 minutos, quando Felipe lançou Eder Luis, que chutou na trave de Muriel. O goleiro do Internacional ainda levou um susto antes do intervalo aos 43. Juninho Pernambucano cobrou falta da entrada da área e a bola raspou o travessão gaúcho.

O ritmo diminuiu muito no segundo tempo, com o Vasco mais recuado na defesa, sem se expor tanto. Como o Internacional encontrava dificuldades para penetrar na defesa rival, a partida passou a ficar sonolenta. Tanto que a primeira oportunidade de gol aconteceu apenas aos 12 minutos, quando Kléber cruzou da esquerda e Leandro Damião cabeceou para fora.

A equipe colorada seguia mais presente no campo de ataque e quase empatou aos 22 minutos, quando D´Alessandro foi lançado na área, driblou Fernando Prass mas, sem ângulo, chutou para fora, desperdiçando grande oportunidade.

Pressionado em seu campo de defesa, o Vasco escapava do empate por conta da falta de objetividade do Internacional que, mesmo dominando as ações, encontrava dificuldades de penetração. Aos poucos o Cruzmaltino foi tentando acertar o contra-ataque e quase ampliou aos 31 minutos, quando Bernardo se livrou de Juan na área, mas chutou sobre o gol. Dois minutos depois Diego Rosa cruzou e Alecsandro cabeceou à esquerda de Muriel.

O ímpeto ofensivo do Vasco foi premiado aos 37 minutos, quando os anfitriões ampliaram. Muito graças a um veterano de 36 anos que reencontrou a tocida após dez anos neste sábado. Juninho Pernambucano, que já tinha deixado a sua marca contra o Corinthians, iniciou a jogada que culminou com o segundo gol vascaíno.

O meio-campista cobrou falta da intermediária, porém colocou grande efeito e o goleiro Muriel não conseguiu defender. No rebote, Dedé cabeceou para o fundo da rede. Antes do fim do jogo Juninho Pernambucano ainda cobrou uma falta, que Muriel defendeu, impedindo o terceiro gol.

O Vasco volta a campo no próximo sábado, novamente às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-PR, novamente em São Januário. Já no domingo o Internacional encara o São Paulo, também às 18h30(de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).


FICHA TÉCNICAVASCO 2 X 0 INTERNACIONALLocal: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de julho de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Freitas (BA)
Assistentes: Adailton Jesus Silva e José dos Santos (ambos da BA)
Cartões amarelos: Fagner e Diego Souza (Vasco); Alex e Zé Roberto (Internacional)

Gols:VASCO: Eder Luis, aos 24 minutos do primeiro tempo; Dedé, aos 37 minutos do segundo tempo

VASCOFernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Jumar); Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe (Diego Rosa) e Bernardo (Diego Souza); Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

INTERNACIONALMuriel; Nei, Bolívar, Juan e Kléber; Glaydson, Guiñazu, Fabrício (Gilberto) e D'Alessandro (Alex); Zé Roberto e Leandro Damião
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário