Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 17 de julho de 2011

REITOR FEDERAL TEM PEDIDO DE PRISÃO


Mário Ângelo, presidente Adufpi

O presidente da Adufpi (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí), Mário Ângelo Sousa, solicitou a prisão do reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Luís Junior, por descumprimento de decisão judicial. Mário Ângelo alega que há pelo menos dois anos, o reitor continua celebrando convênios com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão (FADEX), mesmo estando proibido pela Justiça. A decisão do juiz Márcio Braga Magalhães, da 2ª Vara da Justiça Federal do Piauí de proibir a concepção de contratos ou qualquer outro instrumento jurídico congênere, aconteceu em 2009. “Há mais de dois anos a decisão judicial vem sendo acintosamente descumprida, basta verificar as páginas do Diário Oficial de julho de 2009 até julho deste ano. A maior parte dos contratos e convênios é de obras de engenharia, construção, ampliação, manutenção e reforma, que constam contratos firmados entre a UFPI e a FADEX”, declara o presidente da Adufpi.
Sousa entrou com uma representação no Ministério Público Federal, “a fim de que cessem, definitivamente, os abusos e irregularidades do reitor da UFPI”.  E também protocolou uma manifestação ao juiz Márcio Braga para “dar ciência do descumprimento de sua decisão há dois anos, para as providências previstas em lei, seja o afastamento temporário do gestor, seja a decretação de sua prisão ou através da notificação do Ministério Público Federal para que abra Inquérito Civil para Apuração de Improbidade Administrativa, bem como a instituição de multa”.
Resposta do Reitor Luís Júnior
O reitor Luís Júnior disse que até as 20 horas de ontem (15) não recebeu nenhum comunicado judicial. Júnior afirmou que tanto ele, quanto sua equipe obedece a todos os órgãos que fiscalizam e regulamentam a Universidade. 

Reitor Luís Júnior

“A nossa equipe se curva às Leis, às instituições credenciadas, ao cumprimento do nosso dever. Documentos comprovam nosso trabalho. Isso são inverdades plantadas por uma minoria que não quer reconhecer o desenvolvimento da Universidade com o nosso trabalho. Somos reconhecidos pelo MEC. Somos uma das poucas instituições que cumpriu todas as metas. Querem destruir a imagem de um cidadão que se qualificou e trabalha dia e noite pela universidade, pelo desenvolvimento do Piauí”, destacou o reitor. 
Luís Júnior disse ainda que as declarações já visam a eleição para reitor no próximo ano. “Fui eleito reitor com maioria dos votos nos três segmentos. Essa minoria visa apenas a eleição, como perderam, já estão pensando na do próximo ano. Fazem oposição por oposição. É muito fácil criticar qualquer gestão”.
O reitor enumerou ainda vários avanços de sua gestão à frente da Ufpi. “Não sabia que trabalhar para o desenvolvimento do Piauí fosse provocar tanto ódio. Mas, hoje a Ufpi deixou de ser o patinho feio e é reconhecida por sua expansão, internacionalização e tem indicadores competitivos”.
Fonte: Cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário