Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 10 de julho de 2011

F 1 - ALONSO EM SILVERSTONE A PRIMEIRA VITÓRIA 2011

Fernando Alonso
      Fernando Alonso conquistou na manhã deste domingo a vitória no GP da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone. Foi a primeira vitória do espanhol e também da equipe Ferrari desde o GP da Coreia do Sul, no ano passado - na carreira, Alonso, que já foi campeão duas vezes, soma 27 triunfos. O líder do Mundial, o alemão Sebastian Vettel, tinha tudo para conseguir a sétima vitória em nove corridas na temporada. Ele pulou para a liderança logo na largada e a manteve com tranquilidade até a segunda rodada de pit stops, quando a equipe Red Bull cometeu um erro. Um dos mecânicos se atrapalhou, o trabalho da equipe demorou mais do que o dobro do normal, e Vettel perdeu a liderança para Alonso.

      O alemão ainda chegou em segundo lugar, segurando a pressão de seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, nas voltas finais em Silverstone. Em quarto lugar, terminou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, à frente do brasileiro Felipe Massa, da Ferrari. Os dois travaram uma batalha impressionante na última volta e chegaram a se tocar, mas Hamilton conseguiu manter a McLaren na quarta posição. Seu companheiro de equipe, Jenson Button, abandonou devido à falha de um mecânico, que não apertou corretamente seu pneu dianteiro direito em um pit stop.
      A zona de pontuação teve também o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, em sexto, o mexicano Sergio Pérez, da Sauber, em sétimo, os alemães Nick Heidfeld, da Renault, em oitavo, e Michael Schumacher, da Mercedes, em nono, e o espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, em décimo. O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, terminou a prova sem pontuar. 
Com o bom desempenho das equipes Ferrari e Sauber, deve haver ainda mais polêmica sobre o regulamento dos escapamentos aerodinâmicos - conhecidos também como difusores soprados. As equipes são favoráveis à mudança de regulamento, imposta pela FIA para o GP da Inglaterra - a mudança claramente prejudicou a Red Bull e a McLaren, grandes rivais da Ferrari. 
O ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário