Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 6 de julho de 2011

DADOS CONFIRMAM VIOLÊNCIA NA 'GRANDE TERESINA'


Estado do Piauí registra novo recorde no número de assassinatos no mês de junho

Segundo a pesquisa, que é feita com base nas informações divulgadas pelos meios de comunicação do Piauí, desses crimes, 23 ou seja, 52%, ocorreram somente em Teresina.

      O mês de junho bateu novo recorde negativo na área da Segurança Pública no Piauí. Durante este mês foram registrados 44 crimes letais intencionais (homicídios dolosos e latrocínios) no Estado, fato que chega próximo ao número de 1,5 assassinatos em cada um dos 30 dias do mês com uma variação positiva de 43% entre os meses de abril e junho(vide gráfico). Os dados são de uma pesquisa mensal realizada por determinação do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Sinpolpi).

Imagem: ReproduçãoGráfico(Imagem:Reprodução)Gráfico

Segundo a pesquisa, que é feita com base nas informações divulgadas pelos meios de comunicação do Piauí, desses crimes, 23 ou seja, 52%, ocorreram somente em Teresina. Os dados mostram uma inversão do interior para a capital com relação ao mês de maio. Sendo a zona Leste a mais violenta, com 10 crimes (43%) dos assassinados ocorridos na Capital.
A pesquisa divulgada pela entidade mostra ainda uma faixa ascendente estritamente crescente se comparada com os últimos meses. Por exemplo, os crimes letais intencionais tiveram um aumento de 43% no último trimestre em todo o estado do Piauí, sendo que 52% foram praticados por arma de fogo e o que é mais agravante, nesse mesmo período ocorreu um aumento de 92% em Teresina(vide gráfico).

Convém também observar que a faixa etária que mais foi atingida é de 22 a 46 anos(não jovens) com 68% dos casos(vide gráfico). Mais uma vez a pesquisa mostra também que grande parte das vítimas é formada por detentos ou mesmo ex-detentos que saíram dos presídios estaduais, mas que voltaram ao mundo da criminalidade sem recuperação e pespectivas de vida que terminaram pagando caro por isto.

Imagem: ReproduçãoGráfico(Imagem:Reprodução)Gráfico

As duas maiores cidades após a Capital também tiveram um destaque negativo com relação ao número de vítima. Picos, onde há cerca de dois meses a população denuncia a ação de pistoleiros ou mesmo de um esquadrão da morte é o segundo município mais violento com um total de 04, correspondendo a um aumento de 100% nesse trimestre e Parnaíba aparece logo em seguida com o incremento de 50% no mesmo periodo.

Ainda, conforme os dados da última pesquisa "Perfil dos Crimes Letais Intencionais", conforme as informações da Senasp/MJ e IBGE, o estado Piauí é detentor do maior crescimento de latrocínios no país com uma variação de 98,4% por 100 mil habitantes, bem como possui a sexta maior posição em crimes violentos não letais contra o patrimônio tido como roubo(outros) no Brasil, detentor da taxa de 244,4 por 100 mil habitantes.

Imagem: ReproduçãoGráfico(Imagem:Reprodução)GráficoSinpolpi/GP1

Um comentário:

  1. Kara tu tem mais dados de teresina tipo crianças que morrem de fome
    as favelas de teresina as cracolândias
    Velho trabalha isso cara a caos
    Revolta a flór da pele
    bota uma câmera dentro da blusa e sobe o morro
    Mostra pra inprensa hipócrita choque o brasil
    de ponta a ponta
    (mostre a verdade)
    axo que o jornalismo brasileiro ainda tem geito e chances de se tornar menos capachos dos anunciantes!
    Exemplos eu nem preciso te falar nè
    FLW

    ResponderExcluir