Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Artigo: "InforMalho - 180 DIAS 2º GOVERNO WILSON MARTINS"

Jotta Rocha/Informalho
Portal RG - O Registro Geral da Notícia

REUNIDO COM ASSESSORES GOVERNADOR APROVEITA REINAUGURAÇÃO '4 DE SETEMBRO' E FAZ BALANÇO DOS 180 DIAS DO SEU 2º GOVERNO
      O mundo político esteve centralizado, na manhã de ontem, para o encontro do governador Wilson Martins, com assessores 1º, 2º e 3º escalações, em programação previamente programada quando da reabertura do "Theatro 4 de Setembro" - fechado há mais de dois anos. Wilsão, em seu metodo de "transparência", enfocou o início das reformas do Ginásio Verdão (10 anos sem atividades), o avanço da conclusão da orla da praia de Atalaia e as pontes do Mocambinho, de Franscisco Ayres e São João da Serra.


Transnordestina, 1ª etapa em 1954
      Identificamos muita emoção; parabéns. A transparência é direito constitucional - o brasileiro tem o DIREITO de ser informado e, dever do profissional de imprensa buscar dados e passá-los à opinião pública. Quando vice-governador, Wilson Martins foi o coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento (mais conhecido como PAC), lançado em 28 de janeiro de 2007,  programa do governo federal brasileiro que engloba um conjunto de políticas econômicas, planejadas como objetivo de acelerar o crescimento econômico do Brasil, prevendo investimentos totais de R$ 503,9 bilhões até 2010, sendo uma de suas prioridades o investimento em infra-estrutura, em áreas como saneamento, habitação, transporte, estradas, energia, recursos hídricos entre outros, acompanhamos lançamento de obras (fixação de placas com dados em todas as regiões do estado - hoje, todas "maquiadas" ocultando valores). Solicito, dos assessores do Palácio de karnak, informações de algumas dessas obras/reformas, como  Centro de Convenções, trecho da estrada entre José de Freitas e Cabeceiras, a ferrovia Transnordestina, ligando a cidade de Eliseu Martins, no Piauí, ao Porto de Suape e ao Porto de Pecém, respectivamente na região Metropolitana do Recife e região Metropolitana de Fortaleza, cruzando prarticamente todo o território do estado favorecendo o escoamento agricola dos Cerrados; o Porto do Piauí é bom nem mencionar.
       Temos sim de acompanhar o progresso: cito a construção de 4 mil e 300 casas do residencial Jacinta Andrade - primeira etapa deverá ser inaugurada pela presidenta Dilma Rousseff; liberação da Unidade de Tratamento Intensivo-UTI, do Hospital de Floriano - outro item na área de Saúde: aquisição de medicamentos para pessoas excepcionais. Segurança: formação e contratação de mais de 700 policiais militares mas, a população convive com o crescimento da violência - dados do Sinpolpi apontam o mês de junho batendo novo recorde negativo na área da Segurança Pública no Piauí; durante este mês foram registrados 44 crimes letais intecionais (homicidios dolosos e latrocínios), fato que chega próximo ao número de 1,5 assassinatos em cada um dos 30 dias do mês. Estaremos acompanhando e aguardando soluções 

Nenhum comentário:

Postar um comentário