Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sábado, 16 de julho de 2011

ERRO MÉDICO: CRESCE NO PIAUÍ

CRM: DENÚNCIA CRESCEM NAS ÁREAS GINECOLOGIA/OBSTETRÍCIA E ORTOPEDIA

      O Conselho Regional de Medicina (CRM) do Piauí recebeu 25 denúncias de erros médicos, somente no primeiro semestre. O índice já representa mais da metade das acusações registradas ano passado, que foram de 45 casos. Nenhum profissional teve o registro cassado. O último médico piauiense que teve o CRM retido, por erro, aconteceu há quatro anos. A maior penalidade de lá para cá foi suspensão.
      Os dados são do CRM Piauí que ainda aponta as especialidades de ginecologia/obstetrícia e ortopedia como as que foram mais denunciadas, desde janeiro de 2011. “Recebemos a denúncia, instauramos sindicância para apurar e se comprovado abrimos processo administrativo, onde o médico acusado pode ser penalidade desde uma advertência até a cassação do direito de medicar”, informou Fernando Correia Lima, presidente da entidade.

       Os números do CRM, também, foram enfatizados, semana passada, por conta da divulgação da primeira condenação à prisão no Piauí de um medico por erro. O profissional foi condenado a um ano e três meses de detenção, pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, Samuel Mendes, pela acusação de negligência médica. Como o acusado é réu primário a pena foi convertida em prestação de serviço a sociedade. Cabe recurso.

       Conforme o processo, ele foi condenado por homicídio culposo após tratamento do paciente Raimundo Pereira Gomes, representante comercial que morreu no Hospital Getúlio Vargas (HGV), de Teresina, no dia 17 de maio de 2005, após acidente de trânsito. O medico condenado não teria atendido a vítima. “Foi feito Justiça”, disse Rubenita Lessa, advogada de acusação e filha da vítima.

Dados: Portalaz.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário