Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Artigo: "DESVIO DE VERBAS E OBRAS PARADAS"

Coord. Força Tarefa tem relação de obras 
Protético o sistema de planejamento, construção e administração de obras no estado, como sempre denúncia a Organização Força Tarefa Popular; município de Cel. José Dias, 550 Km de Teresina, apresenta-se com 3 projetos de estruturação turística, com verbas de R$ 2 milhões, Ministério do Turismo, na área tida Porta de Entrada para a Serra da Capivara, obras tiveram  início no 2º governo Wellington Dias e, encontram-se paralisadas desde 2010.
Desvio de orçamento, a malversação e obras paradas chamam à atenção de grupos de combatentes, como os da Força Tarefa Popular, que lutam reivindicando ação dos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

O município Cel. José Dias ficou isolado sem ação da Secretaria Estadual de Turismo-Setur, após denúncias e comprovação da péssima qualidade do material aplicado nas obras realizadas pela Construtora Fênix: praça do bairro São Pedro, urbanização da avenida Juscelino Kubitschek - construção de 8 quiosques com espaço para gastronomia e comércio de artesanatos, 20 banheiros e, iluminação. O governador Wilson Martins-PSB, em junho último ao visitar a região, em festejo, havia agendado a inauguração das obras; após interpelação do prefeito Alencar Pereira-PTB, tomou o "ar da realidade" mas, garantiu que quando concluíssem os projetos estaria presente na inauguração.
O advogado Arimateia Dantas, coordenador da Força Tarefa Popular, fazendo análise da "Marcha Contra a Corrupção" - nos últimos dez anos - relaciona uma série de obras não construídas em vários municípios do Piauí, destacando que "o que a gente pode perceber é quanto mais afastada a comunidade é da cidade, quanto mais analfabetos, quanto menos informações tem a comunidade, é lá que eles preferem planejar obras que jamais serão feitas". A Força Tarefa programa percorrer até o dia 28 deste mês mais dez municípios da região semiárida do Piauí.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário