Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Artigo: "INDÚSTRIA DA MULTA DENUNCIADA NO DETRAN"

      A falta de divulgação em mudanças nas regras para a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação-CNH, assim como para quem vai renová-la, vem favorecendo a chamada "indústria da multa" no Departamento Estadual de Trânsito-DETRAN/PI.
Indústria da Multa precisa de ação do MP...
       Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito-CONTRAN, publicada no Diário Oficial da União-DOU, em 22 de novembro de 2008, determinando as mudanças está valendo deste o dia 1º de janeiro de 2011, onde são incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária não foi divulgada pelo órgão competente, ficando o consumidor - condutor - prejudicado. A carga horária do curso teórico passou de 30 para 45 horas aulas e, a do prático passou de 15 para 20 horas aulas.
Outro fator determinante e pouco divulgado é a obrigatoriedade do proprietário do veículo (motorista) providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor; extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. Se numa blitz o extintor estiver protegido pelo saco plástico, você será autuado - perdendo 5 pontos na carteira e com uma multa de R$ 127,50
      NOVAS REGRAS RENOVAÇÃO DA CNH
      A Coluna InforMalho em pesquisa identificou que as novas regras para renovação da Carteira Nacional de Habilitação-CNH, estão sendo ocultados pelo CONTRAN/DETRAN: A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos  os exames novamente: psicotécnico, legislação e o de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. Por falta de conhecimento muitas pessoas já perderam suas carteira de habilitação e terão de repetir todos os exames, além de pagar multa de R$ 1.200,00 e, o tempo para os exames leva de 2 à 3 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário