Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TELEFONIA MÓVEL - CPI INSTALADA

RANKING DE RECLAMAÇÕES O PIAUÍ É DESTAQUE
Comunicação -"o Homem distante de sí mesmo"
A mesa diretora da Assembleia Legislativa instalou oficialmente nesta quarta-feira (04), a CPI da telefonia móvel. A comissão terá representantes de todos os partidos, totalizando sete membros. O presidente será o autor do requerimento, deputado Cícero Magalhães - PT.
Dados do PROCON - Serviço de Proteção ao Consumidor, mostram que o ramo de telefonia lidera o ranking de reclamações do órgão no Piauí. São 1.230 queixas de clientes de janeiro até agora. De 2006 pra cá são 7.025 atendimentos de usuários que se sentiram lesados pelas telefônicas.

Hoje em entrevista à TV Cidade Verde, Magalhães voltou a criticar a qualidade do serviço. "Em países desenvolvidos como a Espanha, há uma antena para cada 400 linhas. No Brasil são 7 mil linhas por antena. A sobrecarga interfere no sinal. As empresas faturam mas não investem" pontuou.
O deputado também destacou a situação dos clientes pré-pagos, que são 90 por cento, dos mais de 3 milhões de clientes no Piauí. "Esses pagam à vista, antecipado, arcam com as maiores taxas e sequer sabem o que de fato foi cobrado, visto que não tem o detalhamento para conferir, como os clientes pós-pagos" frisou.
A CPI vai buscar soluções para essas e outras distorções que afligem o consumidor. Até o final dessa semana as bancadas devem indicar os componentes, para daí iniciarem efetivamente os trabalhos.
Portal rg.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário