Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Paratletas: PIAUIENSES NO NACIONAL DE PARABADMINTON

CAMPEONATO NACIONAL DE BANDMINTO E NACIONAL DE PARABADMINTON NO CEARÁ [participação dos primeiros paratletas do Piauí]
Imagem: Edvaldo e José Arthur ao fundo da quadra - Crédito: divulgação/FEBAPI
Mais de 40 piauienses disputaram, no último final de semana [13 à 15], a V etapa do Campeonato Nacional de Badminton, em Fortaleza (CE). Os jogos  realizados no ginásio da Universidade de Fortaleza (Unifor). Paralela à etapa principal, a capital cearense também recebeu a segunda etapa do Campeonato Nacional de Parabadminton, que pela primeira vez conta com a presença de representantes piauienses.

Os responsáveis pela estreia do Piauí são os atletas do Instituto Federal (IFPI), Edvaldo Portela e José Arthur, que competem, respectivamente, na categoria WH1, onde participam cadeirantes com equilíbrio corporal moderado, e SU5, para atletas com membros superiores comprometidos.
A etapa, inclusive, conta com o recorde de inscritos com quase 50 participantes, número quase duas vezes superior aos registrados nos campeonatos anteriores.
Os outros piauienses representam vários clubes de Teresina, entre eles: Santa Cabrini, Joca, IFPI, Asbagdi e Reis do Badminton. A competição também recebe os melhores do Ranking Nacional, que fazem parte da seleção brasileira júnior.
A V etapa do Nacional atrai atletas de todo país, pois é a última competição que serve preparação para o Brazil Internacional e para o Campeonato Pan Americano, que acontecem no mês de outubro.

Imagem: Edvaldo e José Arthur ao fundo da quadra - Crédito: divulgação/FEBAPI

Assessoria de imprensa - Febapi (http://www.febapi.org.br/inicial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário