Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Saúde/segurança: MATERNIDADES/HOSPITAIS USAREM ALARME EM RECÉM-NASCIDOS

PROJETO NA FINALIDADE DE SEGURANÇA EM CRIANÇAS DE TERESINA

                                                                                   Divulgação
Um projeto de lei de autoria da vereadora Teresa Britto (PV) pretende obrigar maternidades e hospitais do município de Teresina a colocarem pulseiras com alarme sonoro nos recém-nascidos e crianças internadas. A medida tem como finalidade aumentar a segurança e evitar que sejam retirados sem autorização dos pais.
De acordo com o texto do projeto, no momento em que nasce, é colocado em cada criança um equipamento composto por "sensor de alarme afixado em dispositivo". 
Os hospitais e maternidades terão ainda que instalar dispositivos que acionem o alarme em portas de entrada e saída. Caso alguém tente sair com o bebê, o sensor é ativado e o alarme soa.
"Como o número, envolvendo este fato lamentável, vem aumentando é nosso dever buscar alternativas no sentido de coibir tais crimes procurando amenizar e, se possível, acabar com o sofrimento de outras mães e familiares que possam vir a serem vítimas deste crime brutal", diz a vereadora no texto do projeto de lei.
A pulseira sonora é obrigatória em muitos municípios brasileiros, como São Paulo (SP).
O PL segue agora para segunda votação e, se aprovado, será enviado para sanção ou veto do prefeito Firmino Filho (PSDB). 
Via Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário