Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 1 de setembro de 2013

Brasileirão: CORINTHIANS APLICA 4 x 0 RUBRO-NEGRO

FESTEJANDO 103 ANOS ALVINEGRO NÃO TOMA CONHECIMENTO DO SEU QUASE 'CLONE' [17ª rodada, Pacaembu lotado - 2 gols de Pato]
Alexandre Pato, festa alvinegra  no 103º dia de aniversário 
Com dois gols de Alexandre Pato, o Corinthians não tomou conhecimento do Flamengo e goleou o rival por 4 a 0, no Pacaembu, neste domingo, dia do 103º aniversário do clube alvinegro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o conjunto carioca sendo quase um "clone" dos paulistas, já que contava com cinco ex-jogadores do clube do Parque São Jorge, além do treinador Mano Menezes, o Corinthians foi superior do começo ao fim e construiu o placar também com gols de Romarinho e Guerrero.
Com o resultado, o time paulista chegou aos 29 pontos, mas ainda na quinta colocação. Já a equipe do Rio de Janeiro permaneceu com 19, próximo à zona do rebaixamento.
O jogo começou muito disputado, com uma forte marcação imposta por ambas as equipes nas saídas de bola do adversário. Com isso, as defesas se sobressaíam sobre os ataques e o duelo não teve emoção nos primeiros minutos.
Porém, com o decorrer do tempo, o Corinthians começou a tomar as iniciativas da partida. Empurrado pela torcida que lotou o Pacaembu mais uma vez, a equipe mandante ficava mais com a bola e rondava a área flamenguista com cruzamentos e passes próximos à intermediária.
O técnico Tite armou novamente o time paulista com a plataforma 4-2-3-1, com Pato (pela esquerda) e Romarinho (pela direita) abertos pelos lados e Douglas completando a linha dos três meias pelo centro. Guerreiro ficava mais à frente.
Mas, com a marcação carioca encaixada, a transição da bola da defesa para o ataque era lenta demais. Muitas vezes, Ibson cadenciava o jogo em momentos que precisava acelerar o passe para surpreender a zaga visitante.
O treinador corintiano então inverteu os lados de atuação dos atacantes Pato e Romarinho, o que começou a confundir a marcação do meia Paulinho, que atuou improvisado como lateral direito. Assim, o time chegou aos dois gols graças à mudança de posicionamento.
Aos 24min, após boa tabela com Douglas pelo lado esquerdo do ataque, Romarinho cruzou rasteiro para a pequena área. Na altura da segunda trave, Alexandre Pato entrou por trás do seu marcador e só empurrou para as redes.
Dez minutos mais tarde, o camisa 7 corintiano foi lançado em velocidade, agora pelo lado direito, e driblou o goleiro Felipe. A bola correu para a linha de fundo, mas o atacante, mesmo sem ângulo, conseguiu acertar o fundo das redes e fazer um belo gol.
Antes do intervalo, o Flamengo até melhorou. O time visitante avançou a marcação e buscou ficar mais perto da área dos paulistas. Porém, os meias Elias e André Santos, principalmente, não conseguiam fazer a bola rodar e erravam muitos passes.
Com isso, o técnico Mano Menezes voltou dos vestiários com o jovem Gabriel no lugar de Carlos Eduardo, outro que não teve uma boa participação individual na primeira etapa. Mas, o resultado foi inócuo. Nem a entrada de Nixon, logo em seguida, deu a velocidade que o comandante tanto queria.
Com isso, o time da casa continuou com o domínio da partida. E, nos 15 minutos finais, fez mais dois gols. Aos 29 minutos, após cruzamento de Edenílson, Chicão cortou mal e, depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Romarinho completar para o gol vazio.
Aos 39min, o atacante Emerson Sheik, que havia entrado no lugar de Pato, foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. O peruano Guerrero bateu colocado e selou a goleada.
Via Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário