Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 3 de setembro de 2013

AGESPISA DETÉM 90% POLUIÇÃO DO RIO POTY

"PROCESSO DE ESGOTAMENTO PRECÁRIO, JOGA SUBSTÂNCIA POLUENTE NO RIO", diz prefeito Firmino Filho
Atualização - 16:50h
Durante solenidade de entrega de ônibus no final desta manhã de terça-feira (03/09) na Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina, o prefeito Firmino Filho comentou sobre a situação da Agespisa.
"A empresa coloca a culpa da poluição do Rio Poti em outras empresas, mas 90% da poluição ocorre pelo próprio processo de esgotamento, que ainda é precário e acaba jogando substâncias poluentes no rio", disse.
Sequência:
Firmino lembrou ainda que a Agência Reguladora dos Serviços de Teresina não vai deixar de cumprir seu papel, que é cobrar o cumprimento do contrato da Agespisa com a Prefeitura de Teresina.
A estatal ao faz reparos na rede esquece o recapeamento
"Caso seja comprovado que o contrato foi descumprido, a multa será sim cobrada, mesmo com o pedido de anistia pelo presidente da Agespisa, vamos ter de fazer essa cobrança. A empresa vai ter de pagar", disse Firmino.
O prefeito comentou ainda sobre os protestos desta segunda-feira (02/08) na capital. "Com relação à energia, não podemos fazer muita coisa, isso fica mais a cargo do Governo Federal. O que está a nosso alcance é fazer uma carta de reclamação, cobrado pela solução dos problemas", afirmou.
A Agespisa chegou a interromper o fornecimento de água para Teresina devido o alto índice de poluição do Rio Parnaíba. A empresa afirma que foram encontradas nas amostras de água uma alta concentração de Cevada, substância encontrada na fabricação da Cerveja.
A empresa AMBEV, fabricante de cerveja, chegou a ser responsabilizada pelos órgãos ambientais da capital, mas convocou uma entrevista coletiva para se defender das acusações. A Agespisa espera agora o resultado dos laudos para que os culpados possam ser punidos..
Dados 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário