Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Crime Organizado: SEGURANÇA MODIFICA 'ESQUEMA DE AÇÃO'

VÍDEOS APRESENTAM ESTRATÉGIAS DIRECIONADAS AO SECRETÁRIO ROBERT E AO JORNALISTA ARIMATÉIA AZEVEDO [Del. Bonfim Filho retorna à ativa - especialista em Combater Crime Organizado]
Del. Bonfim, no combate ao Crime Organizado
Uma reunião na Secretaria de Segurança definiu as estratégias para uma nova investigação ao bando do ex-coronel Viriato Correia Lima, o principal nome do crime organizado no Piauí. Isso depois que vídeos foram divulgados dando conta de ameaças de morte direcionadas ao secretário de segurança Robert Rios. Ao fim da reunião, a informação da TV Antena 10 é de que o delegado Bonfim Filho estará de volta ao trabalho na policia civil e uma força tarefa entre a GRECO e o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil será montada para uma mega operação.
Segundo Bonfim, em entrevista ao repórter Feitosa Costa, ainda não está definido se ele ficará na Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), auxiliando o delegado Menandro Pedro, ou se irá para o NI (Núcleo de Inteligência da Polícia Civil). 

"É claro que ficaram os documentos da época da CICO, mas tem coisas que não podem ser passadas simplesmente por um documento", disse o delegado que trabalhou em casos envolvendo o bando de Correia Lima na década de 90, quando a Comissão Investigadora do Crime Organizado atuava nesse tipo de repressão no Piauí. 
Neste novo trabalho, o foco da polícia será identificar quem são os financiadores do braço armado de Correia Lima, que ainda está solto. "Achei uma audácia muito grande. Estes 14 anos preso não foram suficientes para ele se conscientizar", disse Bonfim ao se referir sobre as ameaças direcionadas ao secretário Robert Rios. 
Atual chefe da Greco, o delegado Menandro Pedro também participou da reunião, e confirmou as orientações do secretário de segurança. "A qualquer momento podemos ter novidades, fomos presos de surpresa com elementos ameaçando autoridades. Nosso trabalho é para que a Greco investigue e transforme em inquérito estas ameaças. Estamos atentos e numa satisfação em ter de volta o delegado Bonfim, que a partir do dia 1º estará nos ajudando", disse.
Também presente na reunião, o delegado Bareta comentou sobre os procedimentos daqui para frente. "Nunca deixamos de estar preparados para combater o crime organizado. Vamos investigar todos os citados nas gravações recentemente divulgadas e todos serão presos, a qualquer dia. Eles é que vão dizer como querem ser presos", afirmou.
Pelo 180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário