Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Greve: 9.015 AGÊNCIAS BANCÁRIAS FECHAM NO PAÍS

FEDERAÇÃO DOS BANCOS EVITA NEGOCIAÇÃO [movimento paradista continua nesta terça]
No país, segundo dados da Contraf-CUT, a mobilização atingiu 9.015 agências e centros administrativos, crescimento de 23,8% em relação à sexta-feira 20. No primeiro dia de greve, na quinta-feira 19, haviam sido fechadas 6.145 unidades. No segundo foram 7.282 dependências.
Como não houve resposta da Fenaban (federação dos bancos), a greve continua em todo o país nesta terça-feira 24.


 A greve dos bancários parou seis setores estratégicos de tecnologia dos bancos, além de outros prédios administrativos e agências em toda a base de São Paulo, Osasco e região. Nesta segunda-feira 23, quando a paralisação por tempo indeterminado completou cinco dias, estima-se que 29 mil trabalhadores aderiram, em 16 centros administrativos e 632 agências. Nesta terça-feira, 24, a categoria programa uma passeata na Avenida Paulista - a concentração está marcada para começar às 16h, no Masp.
“Os bancários estão de parabéns pela demonstração de força até aqui, mas é essencial que todos se empenhem ao lado do Sindicato para que a greve cresça ainda mais”, afirmou a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. “Há outros setores da economia, que não lucram tanto quanto os bancos, nos quais os trabalhadores estão conquistando aumento real. A categoria bancária está deixando claro às instituições financeiras que também não sairá desta campanha sem aumento real nos salários, valorização nos pisos e verbas, PLR maior e soluções para questões de saúde e condições de trabalho”, acrescenta.

Tecnologia - Os complexos de tecnologia que pararam são o CTO e CA Raposo, do Itaú; Casa 2, do Santander; Cepti (antiga Rerop) e Traituba, da Caixa Federal; e Núcleo Bradesco Alphaville. Além deles, não funcionaram as concentrações São João, Verbo Divino e CSA (Bom Pastor), do Banco do Brasil; e, do Itaú, um contingenciamento na Rua Fábia (foto à direita).
Também aderiram empregados de agências de corredores da Avenida Conselheiro Carrão, Praça Silva Romero, bairros Ermelino Matarazzo e Guaianazes na zona leste, unidades da Lapa na zona oeste, bairro do Imirim, Casa Verde, Vila Nova Cachoeirinha e Jaçanã na zona norte. Além disso, cruzaram os braços funcionários de unidades da Avenida Adolpho Pinheiro na zona sul, da Avenida Paulista, e dos centros da capital e de Osasco.

Sind. Bancários/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário