Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

domingo, 8 de setembro de 2013

Amistoso em Boston: BRASIL x PORTUGUAL

TIME DE FELIPÃO DESEMBARCA EUA PARA COMPROMISSO DE TERÇA-FEIRA [68 mil ingressos]
Formação de 2010
Em casa, como no amistoso contra a Austrália em Brasília neste sábado, e muitas vezes na Europa, a seleção brasileira deixou de ser um grande sucesso de público.
Bem diferente do que acontece nos Estados Unidos, onde o time de Felipão desembarca neste domingo para se preparar para o amistoso contra Portugal, na terça-feira, em Boston.
Será mais um jogo "sold-out", o termo que os americanos usam para eventos em que os ingressos se esgotam. A expectativa é que seja batido o recorde de público em um jogo de "soccer" em Boston. Até a semana passada, haviam sido vendidas 55 mil entradas. Os organizadores resolveram então abrir a comercialização de entradas para o último setor do Gillette Stadium, que assim pode ter seus 68.756 lugares tomados.

E isso está próximo da média da seleção em jogos nos EUA desde 2007, um ano depois da Copa da Alemanha, quando o Brasil fracassou e seu marketing de "jogo bonito" perdeu força. De lá para cá foram nove jogos da seleção em solo americano.
A média nestas partidas é de 62.466 pagantes. Um jogo contra o México já é o recorde de público em Boston para uma partida de futebol. O Brasil ainda registrou no período o recorde histórico de pagantes para uma partida no Texas (84.516, contra o México, em 2012) e o terceiro maior público em Washington (67.619, contra os EUA).
Até em jogos contra rivais de peso menor o estádio enche. O Brasil levou quase 55 mil pagantes na mesma Boston para um jogo contra a Venezuela. E mais de 47 mi pagantes em confronto contra o Canadá, em Seattle.
Enquanto isso, em casa, o time vendeu pouco mais da metade dos ingressos disponíveis para o jogo contra a Austrália, em Brasília.
Não é por causa de preços camaradas que o Brasil enche estádios nos EUA. Para o jogo contra Portugal, por exemplo, as entradas mais baratas custam o equivalente a R$ 115, ou R$ 15 a mais do que os ingressos mais baratos para o jogo contra a Austrália e acima dos padrões dos tíquetes mais em conta para jogos da NBA e da MLB.
Atraindo tanta gente no país mais rico do mundo, a seleção deve voltar em breve para os EUA. Em novembro, o time tenta agendar dois jogos em solo americano, provavelmente em Nova Jersey e Dallas.

Via ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário