Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ranking Judô: BRASIL LIDERA COM SARAH MENEZES

BRONZE SOMA NAS CONQUISTAS
A Federação Internacional de Judô divulgou nesta quarta-feira (4) seu novo ranking, atualizado após o Campeonato Mundial disputado semana passada no Rio de Janeiro (RJ). Mesmo com a medalha de bronze, a piauiense Sarah Menezes segue líder na categoria até 48 quilos

Fotos: Marcio Rodrigues / MPIX


O terceiro lugar no torneio rendeu 360 pontos para Sarah Menezes e a belga Charline Van Snick, que aparece na vice-liderança da lista. As atletas possuem 2.454 e 1.630 pontos, respectivamente. Em terceiro está a japonesa Haruna Asami, vice-campeã mundial, com 1.610 pontos, 540 deles obtidos no Rio de Janeiro. A nova campeã mundial, Urantsetseg Munkhbat, subiu posições com os 900 pontos obtidos com o ouro. No entanto, somou apenas 1.560 e ficou em quarto lugar. 
O ranking atribui pontos para competições internacionais nos últimos três anos. A cada nova edição, os pontos do torneio antigo perdem o valor, até serem esquecidos. Como Sarah Menezes foi bronze no Mundial de 2011, não sofreu muitas alterações. 


Além de Sarah Menezes, Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg), respectivamente bronze e prata no mundial, também seguem na liderança em suas categorias. A campeã mundial Rafaela Silva (57kg) pulou do quarto para o segundo lugar. Prata no Rio, Erika Miranda (52kg) e Rafael Silva (+100kg) também são vice-líderes.

Torneio
Neste sábado, no ginásio do Sesc Ilhotas, começa mais uma edição da Copa AJEF, organizada pela Associação de Judô Expedito Falcão, clube ao qual pertence Sarah Menezes. O torneio terá como convidado especial Luciano Correa, campeão mundial em 2007 e 13º no ranking da categoria até 100kg
via Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário