Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Brasileirão: CRUZEIRO VENCE BOTAFOGO - 3 x 0

Confronto de líderes: VANTAGEM DE SETE PONTOS - MINEIROS DISPARAM NA TABELA
Comemorações aos 46 do 1º
No confronto entre as duas melhores equipes do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Botafogo, por 3 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, e abriu uma vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato. Nílton fez um golaço, Julio Baptista marcou duas vezes, e o holandês Seedorf desperdiçou um pênalti decisivo, deixando o time mineiro disparar na tabela.
A partida tratada como uma decisão na briga pelo título foi equilibrada em Belo Horizonte, um duelo digno de dois times que almejam a taça, mas o Cruzeiro foi mais competente nas finalizações e cometeu menos erros. Aos 46 minutos do primeiro tempo, o volante Nílton acertou um belo voleio de chaleira e abriu o placar para os donos da casa.

Após o intervalo, logo aos 8 minutos, Seedorf teve a grande chance de empatar em uma cobrança de pênalti, mas chutou para fora. A partir daí, os visitantes se abateram e não conseguiram mais igualar as forças dentro de campo. Então, aos 36 e aos 42, Julio Baptista, que tinha saído do banco de reservas, balançou a rede e definiu a vitória com uma vantagem de respeito a favor do Cruzeiro.
Com o resultado, após 22 rodadas disputadas, o líder Cruzeiro subiu para 49 pontos, enquanto o Botafogo segue na segunda posição com 42 pontos.
No próximo domingo, o Cruzeiro vai encarar o Corinthians, no Pacaembu, e o Botafogo vai receber o Bahia, no Maracanã.
O jogo
A tensão de ambos os lados marcou o inicio do duelo entre os dois melhores times do Campeonato Brasileiro. Diferentemente do que costuma fazer contra os adversários, quando o joga em casa, o Cruzeiro não agrediu os visitantes com muita intensidade, mesmo assim, foi a equipe da casa que chegou com mais perigo nos primeiros minutos.
Aos poucos, o time mineiro conseguiu controlar a partida, com mais volume ofensivo, obrigando o Botafogo a recuar a marcação. Com isso, a equipe carioca passou a apostar nas jogadas de bola parada e nos contra-ataques. O grande problema dos botafoguenses foi a saída do campo defesa, que encontrou uma barreira formada pela primeira de linha de marcadores celestes.
No duelo entre Seedorf e Everton Ribeiro, brilhou primeiro a estrela do cruzeirense, que quase marcou de cabeça, aproveitando cruzamento de Ceará pela direita. Apoiado pela torcida, que compareceu em grande número no Mineirão, o Cruzeiro foi intensificando a pressão. Como o Botafogo é uma equipe que tem vocação ofensiva, começou a sair um pouco mais para o ataque, deixando o jogo aberto e disputado em grande nível.
Depois de uma blitz do time da casa, foi a vez dos cariocas darem uma resposta com Elias, que trocou passes com o uruguaio Lodeiro e finalizou cruzado, para ótima defesa do goleiro Fábio. Como o gol celeste não saiu no início, o time de Marcelo Oliveira diminuiu o ritmo, deixando o confronto mais equilibrado.
A equipe da casa teve excelente oportunidade de marcar aos 26, quando Ricardo Goulart chegou um pouco atrasado para complementar cruzamento da esquerda. O primeiro tempo transcorreu com o Cruzeiro tentando chegar ao gol a qualquer custo, imprimindo velocidade, contra um Botafogo, que procurou cadenciar o jogo, sem acelerar muito.
Quando parecia que as duas equipes iriam para o vestiário com a igualdade no placar, o volante Nilton surgiu como elemento surpresa, para completar cobrança de escanteio pela esquerda, com um belíssimo toque de chaleira, para enlouquecer a torcida celeste no Gigante da Pampulha. No intervalo, o jogador ficou bastante emocionado e não conseguiu comentar o gol anotado aos 46 minutos.
Em prejuízo no placar, o Botafogo decidiu partir com tudo para cima dos donos da casa, tomando a iniciativa na etapa final. O problema é que os cariocas deixaram espaços para os celestes, o que gerou uma partida movimentada e mais equilibrada para o público que decidiu prestigiar o bom duelo na capital mineira.
A vida do Botafogo parecia que ia melhorar aos sete minutos, quando o zagueiro Bruno Rodrigo acertou um pontapé em Rafael Marques dentro da área, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não titubeou e marcou pênalti. O holandês Seedorf foi para a cobrança e deslocou o goleiro Fábio, mas errou o alvo, chutando para fora, desperdiçando a chance dos visitantes.
O pênalti perdido não desanimou o time de Oswaldo Oliveira, que passou a ter mais posse de bola, ameaçando o Cruzeiro, que ainda chegou em algumas oportunidades. Aos 34, brilhou a estrela do meia-atacante Everton Ribeiro, que entrou na área driblando e foi derrubado, pênalti para os celestes.
Na cobrança, Júlio Baptista acertou o canto esquerdo de Jéfferson, que ainda encostou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Já batido no jogo, o Botafogo diminuiu o ritmo e assistiu ao terceiro gol, também anotado por Júlio Baptista, que recebeu assistência de Dagoberto e mandou a bomba para fechar o placar no Mineirão.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 3 X 0 BOTAFOGO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson Moraes Coelho (SP) e Marcelo Barison (RS)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Júlio Baptista (Botafogo) Elias
Gols:
Cruzeiro: Nilton, aos 46 minutos do primeiro tempo; Julio Baptista, aos 36 e aos 42 minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Henrique), Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Dagoberto); Willian e Borges (Julio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira
BOTAFOGO: Jéfferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Júlio César; Marcelo Mattos, Renato (Hyuri), Seedorf, Lodeiro e Elias (Alex); Rafael Marques (Henrique)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Dados ESPN.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário