Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Copa Piauí 2013: FLAMENGO VENCE 2 x 0 PICOS

MENGO PODE PERDER PONTOS [sair da liderança - passando à lanterna] POR NÃO CUMPRIR REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO
Carlos Henrique mostra firmeza à defensiva do Zangão
jogando na tarde deste domingo (15), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Flamengo Esporte Clube [mesclado com o grupo 'praiano' do Parnhayba Sport Clube] conquistou mais 3 pontos ao vencer a Sociedade Esportiva de Picos, por 2 x 0 [gols de Raiff, aos 30 e, Laércio, aos 34 minutos do primeiro tempo]  e mantém-se na liderança isolada da VI Copa Piauí - na conclusão da segunda rodada do 1° turno da competição; Flamengo lidera a VI Copa Piauí com 6 pontos [2 vitórias] e saldo positivo de 4 gols.
FORA DO REGULAMENTO

Com 6 pontos ganhos, o Flamengo está bem próximo de festejar a conquista do 1° turno da Copa Piauí, certo? Não, visão de cartolas, tendo como base o regulamento da VI Copa Piauí 2013, no seu artigo 11,  determina a inclusão de 3 atletas da cota sub-23 por partida - como normatiza, textualmente, o § 2º: "as equipes disputantes da Copa Piauí 2013 deverão utilizar, obrigatoriamente, 03 (Três) atletas Sub-23 entre os titulares, nascidos até 31/12/1990, durante todo o decurso do jogo em todas as partidas da competição." e, pelas sumulas apresentadas pela comissão técnica do "Mais Querido" nos dois compromissos o time flamenguista incluiu apenas dois atletas da cota sub-23 - quando o regulamento manda que sejam três. Nesse contexto, o líder da Copa Piaui poderá perder 6 pontos e passar a figurar como lanterna, deixando a disputa do título para Piauí, 4 de Julho e Picos.
O problema está no volante Klebson, que foi escalado como um dos três atletas da cota sub-23, determinada pelo regulamento da competição. Nos dois jogos que disputou, contra 4 de Julho e Picos, o técnico Paulo Moroni escalou apenas dois jogadores "nascidos até 31/12/1990" - o zagueiro Eduardo Junho, nascido em 05/04/1993, e o meia Darlan, nascido em 07/12/1991. O outro atleta seria Klebson, mas, de acordo com a própria informação do Flamengo à imprensa, ele nasceu em 26/01/1990. Logo, fora da data limite.
Ainda no Lindolfo Monteiro, o presidente da SEP, Paulo Laureano, afirmou que vai protocolar expediente à FFP sobre o assunto. Por telefone, o presidente do Piauí, Jacob Júnior, também disse que a situação é muito clara: "o atleta Klebson não está na cota sub-23, pois ele nasceu em janeiro de 1990".
O diretor de competições da FFP, Robert Brown Carcará, afirmou que vai analisar o caso tão logo chegue à FFP, nesta segunda-feira. "Se o Flamengo colocou apenas dois atletas sub-23, está constatada a irregularidade. Mas eu preciso ver as duas súmulas e checar as informações. A Federação não tomará nenhuma posição de forma precipitada".  Se perder os 6 pontos, o Flamengo já é o último colocado do 1° turno, cujo título ficaria entre Piaui, 4 de Julho e Picos.

CLASSIFICAÇÃO ATUAL

1° Flamengo, 6 pontos, 2 vitórias e 4 gols de saldo
2° Piauí, 3 pontos, 1 vitória e saldo 0
3° 4 de Julho, 3 pontos, 1 vitória e saldo -1
4° Picos, 0 ponto e saldo -3 

CLASSIFICAÇÃO SE O FLAMENGO PERDER OS  PONTOS

1° Piauí, 3 pontos, 1 vitória e saldo 0
2° 4 de Julho, 3 pontos, 1 vitória e saldo -1
3° Picos, 0 ponto e saldo -3
4° Flamengo, -6 pontos, 2 vitórias e 4 gols de saldo

pelo sitedobuim

Nenhum comentário:

Postar um comentário