Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SAÚDE/DENUNCIA: VERMINOSE É A DOENÇA QUE MAIS EXISTE NO MUNDO




mas, infelizmente, é ao mesmo tempo a menos diagnosticada e tratada.


Sempre presente, nos enviando e-mail com artigos e videos, o Clinico Geral e Médico Trabalhista, Moisés Eli Magrisso, chama à atenção das autoridades e, população em geral para o agravante assunto da verminose; veja o artigo do profissional da saúde: Um comprimido de Albendazol custa menos de 10 centavos para o Ministério da Saúde, mas costuma faltar nos postos de saúde porque?

NINGUÉM SE INTERESSA POR VERMINOSE!
Nos postos de saúde faltam vermífugos, os médicos não os receitam, os exames de fezes quase sempre aparecem negativos (mesmo em 3 amostras) e este falso negativo tem levado milhões de pessoas no Brasil e no mundo à complicações e, às vezes, ao óbito.
As faculdades de medicina orientam mal os alunos sobre prevenção e tratamento.
O Ministério da Saúde e secretarias municipais e estaduais de saúde apresentam um fraco desempenho e a imprensa se nega a publicar qualquer assunto relacionado com “verminose” e suas conseqüências.
PNEUMONIA DE VERMES


Como exemplo, o Dr. Eli Magrisso diz que o uso de vermífugos  criança consegue desobstruir o intestino sem necessitar retirá-lo cirurgicamente, mas em função de infecção no fígado, será preciso abrir o abdome para drenagem. Os exames de fezes em 3 amostras, mesmo com fezes frescas, se apresentam sempre negativos.  Um simples
mebendazol, por 3 dias antes, teria evitado esta doença.

Um simples Mebendazol por 3 dias ou um Albendazol em dose única, repetido 8 dias depois, teria evitado esta doença.

Um comprimido de Albendazol custa menos de 10 centavos para o Ministério da Saúde, mas costuma faltar nos postos de saúde porque
NINGUÉM SE INTERESSA POR VERMINOSE!

No ano passado, o Dr.Thiago Duarte atendeu uma criança no posto de saúde do Lami, em Porto Alegre, em convulsões, colocando vermes pela boca e pelo ânus, vindo a falecer poucas horas depois. Fato semelhante ocorre diariamente com muitas e muitas pessoas, em algum ponto do Brasil.  Esta criança foi atendida anteriormente por outro médico, que não receitou vermífugos, porque os exames de fezes em 3 amostras, se apresentavam negativos.  Este erro pode ser fatal...  e foi fatal. 

Mais da metade da população brasileira e mundial vive em condições insalubres.  O saneamento básico é também fundamental para o controle dos parasitas.


O tratamento periódico em áreas endêmicas não deve ser considerado como uso indiscriminado de vermífugos. É importante conhecer a realidade das favelas, a extrema pobreza, a promiscuidade, a convivência com lixões e as condições insalubres de moradia em áreas de pouco ou nenhum saneamento básico. 

Se nas populações de classe A e B de áreas nobres já há avanço da verminose, imaginem em regiões mais carentes e de condições sub-humanas, que abrigam mais da metade da população brasileira.

A omissão no uso de vermífugos, por se pensar que pode criar resistência quando administrado sem infestação, tem sido também a causa de milhares de mortes no mundo inteiro. Pessoas que poderiam ter sido salvas se não fosse este conceito errôneo.

Qual a importância de uma suposta resistência, diante de mais de 120 milhões de pessoas infectadas no Brasil por um ou mais tipos de vermes que causam inúmeros transtornos para a saúde e que em milhares de casos leva ao obito e que necessitam da administração de vermífugos de acordo com a endemia?

Infelizmente, as desinformações sobre verminoses são maiores do que as informações e se não derrubarmos conceitos obsoletos e não arregaçarmos as mangas para combatê-la, a verminose seguirá causando vítimas.

O desconhecimento e o pouco interesse pelo assunto, somados à falta de planejamento e execuções de medidas de combate a parasitoses, tem sido uma tragédia para a saúde pública.

NO DIA EM QUE TODOS SE PREOCUPAREM EM PREVENIR E TRATAR A VERMINOSE, CERTAMENTE DIMINUIRÃO EM PELO MENOS 20% AS DOENÇAS, AS HOSPITALIZAÇÕES E AS MORTES CAUSADAS DIRETA OU INDIRETAMENTE PELOS PARASITAS.

Não se combate a miséria sem combater a verminose. Você pode colaborar solicitando para algum vereador de seu município ou deputado, para instituir a


SEMANA MUNICIPAL (ou estadual) DE PREVENÇÃO E COMBATE À VERMINOSE

Cujos modelos de projetos, já aprovados em Gravataí, São Jerônimo, Rio Grande, Canoas e Porto Alegre, e também nos estados do Rio de Janeiro e Ceará, encontram-se no Google, ou solicitando pelo email


Sugiro assistir o vídeo acessando o link abaixo, sobre a entrevista do Jô Soares com um biólogo, cuja orientação sobre prevenção e combate à verminose, se assemelha ao nosso trabalho.  Vale a pena assistir.




Dr. Moisés Eli Magrisso
Clínico Geral e Médico do Trabalho

2 comentários:

  1. correçáo do texto acima

    Uma criança que teve uma obstrução no intestino pelo bolo de áscaris, devido ao não tratamento com frequencia da verminose, teve que se submeter a uma cirurgia, em que, mesmo a criança tendo colocado os vermes através da medicação, foi obrigado a fazer uma drenagem no fígado pela complicação da verminose.
    um simples mebendazol ou um simples albendazol que tivesse sido administrado antes, teria evitado esta doença.
    Moisés Eli magrisso

    ResponderExcluir
  2. Fui defecar e saiu vermes nas minhas fezes e fiquei apavorada e não tenho mais coragem de ir defecar e já fazem 3 dias.. Se eu for fazer elas vão sair novamente nas minhas feses? E o que elas poderia me fazer? Ainda não procurei um médico. E estou super tensa. O que devo fazer antes de procurar um médico pra ter coragem de defecar? Obg.

    ResponderExcluir