Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

PROJETO "GUARDIÃO MIRIM"

GAV - GRUPO DE AMIGOS  À VIDA EM PARCERIA COM MEC ATINGE 7. 495 BOLSAS

Desfile 7 de Setembro (2010),  188º Independência do Brasil
O Grupo de Apoio à Vida-GAV, já atinge a cota de 9.745 bolsas de auxílio à educação, mas o Instituto fundado em 1986, pelo educador Miranda Neto, atuando com jovens de bairros da zona leste (Vila Bandeirantes, Piçarreira...) sempre buscou o metódo de "Educar as crianças carentes dando noções de cidadania, combate à violência e responsabilidade social", sofreu o risco de fechar suas portas após 2 (duas) decadas de trabalho e dedicação: ano de 2010 É que a Secretaria Municipal de Educação-Semec, ameaçou não renovar o convênio com o grupo;
 A Semec repassava, à época,  mensalmente R$ 9 mil - mais a merenda escolar. Porém, a Secretaria anunciou  municipalizar a escola, deixando para o grupo realizar somente as atividades extra-curriculares.
Alunos e professores da instituição realizaram  manifestação em frente à Semec pedindo a manutenção do convênio, fato que deu sequência ao Projeto; hoje, o blogger e o Portal Rg.com a companhou a iniciativa do voluntário José Ribamar Ferreira Filho, Cel. PM RR, em visita ao Corpo de Bombeiros Militar, onde os jovens monitores e sub-monitores (com as presenças de professores Socorro, Gisele Melo) ouviram palestra do sub-tenente Lira enfocando a importância da Defesa Civil - tanto no trabalho preventivo como na Assistência a vitimas e, demonstrativo de uso de equipamentos, como a plataforma (conhecida como escada margiro) , oriunda da Finlândia, equipamento que se destaca pela operacionalidade em socorros na capital piauiense: pode atingir à altura de 64 metros vertical, como descer a uma profundidade de 7 metros com a capacidade na plataforma de 5 pessoas mais quantidade média  de equipamentos.
Nos traz à lembrança o escotismo. Dos Bombeiros, o Grupo partiu para conhecer o Hospital da Polícia Militar, Comando Geral da PM - no Hospital o diretor administrativo, Cel. Gerardo Rebelo fez as explicações técnicas, assessorada pela TC. Amparo Veloso na área de saúde bucal. Partindo para o ciclo de palestra o auditório da PM recebeu os visitantes com o tema "Drogas e a juventude", tendo como conferencista a 2ª Ten.Kathiany Queiroz. 
Vamos apresentar pequeno ensaio fotográfico e depois retornaremos ao exposto:
Monitora do GAV usando peças de combate
Lado sacro no Hospital da Pm

Cel. Ferreira Filho, Cel. Rebelo e Enfermeira  do HPM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário