Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

FESTAS EM SÃO PAULO E RIO - ESCOLAS CAMPEÃS 2012

"MOCIDADE ALEGRE" CONQUISTA EM SP E "UNIDOS DA TIJUCA" NO RJ
SP: Pena que a festa da Mocidade foi marcada por grande confusão.
Desfile da "Mocidade Alegre"
RJ: novo sambodrómo a Unidos faz homenagem a Luiz Gonzaga e garante título
Unidos da Tijuca, mas um título nos desfiles cariocas
 SP: O  Carnaval de São Paulo tem sua campeã em 2012. A Mocidade Alegre foi a melhor escola, segundo os jurados, e conquistou mais um título. Confusão quase no fim da apuração, que ocorreu na tarde desta terça-feira (21), no Sambódromo do Anhembi.

Torcedores de diversas escolas, inconformados com os resultados, invadiram a área onde as notas estavam sendo anunciadas e iniciaram um verdadeiro quebra quebra. Inclusive rasgando as folhas onde estavam as notas dos jurados.
Os jurados liam as notas do último quesito, comissão de frente, quando isso ocorreu. Faltando apenas duas notas, a Mocidade Alegre liderava a competição. E se recebesse mais uma nota 10 seria a campeã.  
Quase cinco horas depois, a Liga das Escola de Samba de São Paulo anunciou a Mocidade como campeã. O enredo “Ojuobá – No Céu, Os Olhos do Rei... Na Terra, A Morada Dos Milagres... No Coração, um Obá Muito Amado!” contou uma das principais obras de Jorge Amado, “Tenda dos Milagres”.
Como não poderia deixar de ser, os carnavalescos Márcio Gonçalves e Sidnei França enfocaram na questão dos negros e do candomblé, características do trabalho do autor, sem deixar de falar no sincretismo religioso.
RJ: Todo os pontos de segurança foram revistos na apuração dos votos no Rio - prevenção ao ocorrido em São Paulo. Pontos milimétricos eram hiper importantes, disputas acirradas entre Salgueiro, Vila Isabel, Unidos da Tijuca e Beija Flor.
A Campeão, com pontuação final de 299,9 - Unidos da Tijuca, apresentou na Marquês homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, levando ao novo sambódromo a força, garra e energia nordestina.
A segunda colocada foi a Salgueiro (299,7), terceira colocação Vila Isabel (299,5) e em quarto lugar Beija Flor (298,8).
Entre as passarelas Rio e São Paulo tivemos belas mulatas, lindas morenas e loiras difícil apontar uma "peça" rara como MUSA DO CARNAVAL 2012. escolha para si mesmo...
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário