Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

TERESINA REFERENCIA NA SAÚDE: MÉDICOS PARALISAM

"HOSPITAIS SEM CONDIÇÕES PARA GARANTIR SEGURANÇA NEM A MÉDICOS, NEM A PACIENTES"
Drtª Lúcia Santos, entrevista ao Jotta Rocha na Difusora AM
Decisão tomada em Assembléia Geral, realizada na terça-feira, 07, na sede do Sindicato dos Médicos do Piauí-Simepi, decide que os profissionais  das redes estadual e municipal vão paralisar atividades entre os dias 05 e 07 de março; entre as propostas discutidas e encaminhadas à Prefeitura de Teresina e ao Governo do Estado estão o reajuste salarial, de acordo com o novo piso da Federação Nacional de Medicina (Fenam), e melhorias nas condições de trabalho.   
Segundo Lúcia Santos, presidente do Simepi, o indicativo de paralisação estava previsto entre os dias 13 e 17 de fevereiro, mas por conta do carnaval a classe médica entrou em consenso e resolveu adiar.
 A categoria reivindica reajuste salarial, para R$ 9.813,00 que é o novo piso divulgado pela Federação Nacional de Medicina (Fenam), em janeiro de 2012, para uma jornada de trabalho semanal de 20 horas. Atualmente, segundo Lúcia Santos, o salário do médico da rede estadual é de R$ 2.100,00. 

“Mais de 300 médicos compareceram a reunião e foi discutido pela classe que muitos hospitais não têm condições mínimas para garantir uma boa segurança nem para médicos, nem para pacientes. No Hospital Infantil, uma criança morreu porque o respirador quebrou”, declarou a presidente do Simepi. 
Durante o período de paralisação, o atendimento para casos de urgência e emergência será mantido. Temporariamente estarão suspensos atendimentos para marcação de consultas, exames e cirurgias eletivas. 
No dia 05, os médicos se reúnem em frente ao Ambulatório Azul do HGV, e no dia 07, a classe protesta em frente ao Hospital Lineu Araújo, sempre a partir das 7h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário