Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MORADIA: OCUPAÇÃO USINA SANTANA TEM RESULTADO POSITIVO


Presidente da Comissão, Irene Sousa
Cerca de 700 famílias que ocuparam, no final do ano passado,  área na Usina Santana, acabam de negociar com o proprietário o pagamento da terra em 100 prestações fixas de R$ 80,00 por mês no carnê.
Uma Comissão de Moradores foi criada para buscar as alternativas de solução do impasse da ocupação, que contou com a participação do Ministerio Público Estadual, Câmara Municipal de Teresina e o proprietário da área, Alaíde Claudino Dantas.

A presidente da Comissão de Moradores, Irene Sousa, avaliou a negociação como positiva e disse que já selecionou, pelo critério de necessidade, as 700 famílias que construirão suas casas em lotes de 10x20 metros.
“Deixamos no terreno as áreas para construção de escola, creche, mercado, campo de futebol e igrejas. Estamos aguardando  a parte do proprietário que se comprometeu em entregar a terra com ruas feitas, água e energia” diz Irene.
Cerca de 500 famílias da região ainda estão aguardando, numa fila de espera, para conseguirem uma área para construírem suas casas. Novas áreas ociosas na região poderão ser ocupadas por estas famílias.
Humberto Coelho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário