Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ÔNIBUS: 2ª PASSAGEM É ZERADA DO SISTEMA 'INTEGRAÇÃO'


Superlotação, no dia-a-dia do usuário
No acordo firmado entre a Prefeitura Municipal de Teresina e líderes do movimento estudantil na reunião do último dia 18, alguns pontos foram acordados para um curto prazo, um deles foi a retirada da segunda passagem. Sendo assim, a partir do dia 19 (domingo de carnaval) a segunda tarifa será zerada para quem utiliza a integração. “Um problema apontado pelos usuários em pesquisa era a questão da segunda viagem - segunda viagem essa que o prefeito Elmano já vai liberar a partir do dia 19”, disse Alzenir Porto, Superintendente da Strans.
Pontos de Integração com acréscimo
Outra novidade anunciada pela superintendente é o aumento no número de pontos de integração já no início de março, “a partir de 1º de março serão 750 pontos de integração, hoje temos 150, é um aumento significativo”, declarou Alzenir.
Quanto ao que foi acordado em relação ao tempo de 1 hora e meia pra trechos de até 8 quilômetros e duas horas para trechos acima desses 8 quilômetros Alzenir Porto afirma que já está em pleno funcionamento, apesar dos cálculos indicarem que uma hora seria suficiente. A superintendente informou ainda que o número de usuários que utilizam a integração supera as expectativas da Strans, “entre 7 e 8% dos que utilizam o transporte público em Teresina estão se beneficiando com a integração, diariamente. Superou todas as minhas expectativas”, disse.
Balanço do primeiro mês
“Foi um balanço positivo, o número de pessoas que vêm utilizando é bem superior ao que nós estávamos aguardando, apesar de nós não termos tido tempo de acompanhar a integração por conta dos movimentos do início, mas mostra que os usuários têm assimilado muito bem essa questão da integração. “Outra é que todo mundo está ansioso para que dia 1º de junho as 56 linhas passem a fazer parte da integração.”
Trânsito na Frei Serafim
“A população está aprovando totalmente aquela mudança, até porque se não tivéssemos mudado com a quantidade de carros novos que estão entrando aí já daria para a gente passar por lá. Nós temos acompanhado pelo sistema de monitoramento e temos visto que o trânsito só para nos sinais porque é necessário. Nunca mais se ouviu falar em acidente lá isso porque conseguimos separar os veículos pesados dos mais leves. As notificações quanto a quem utiliza irregularmente as faixas semi-exclusivas são as mínimas possíveis, a maioria é por estacionamento irregular. É impressionante o quanto o teresinense assimilou bem essa questão e tem essa vontade de ajudar no trânsito de Teresina, eles foram os que mais nos ajudaram ali utilizando as faixas de forma correta.”
Via Acesse.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário