Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CORI x VALENÇA MOSTRAM PODER OFENSIVO DA REGIÃO SUL

"TORNEIO DA MOVIMENTAÇÃO" MOBILIZA O FUTEBOL NO ESTADO
No melhor jogo do Torneio da Movimentação, promovido pela Federação de Futebol do Piauí, Cori-Sabbá e Valença empataram com uma chuva de gols no gramado do Estádio Tiberão. O empate de 4 a 4 deu foi mais uma mostra do poder ofensivo dos times da região sul, que já marcaram 16 gols em apenas 4 jogos. Anderson Kamar, do Cori-Sabbá, e Teles, do Valença, foram os grandes destaques da partida.


O primeiro gol, a apenas 3 minutos de jogo, nasceu de um lançamento para Anderson Kamar. Antes de concluir para abrir a contagem, o artilheiro do Cori-Sabbá ainda contou com a colaboração do zagueiro Flávio. Mais alguns minutos e o time da casa dava a nítida impressão de que iria até aplicar uma goleada: em cobrança de falta, Paulinho coloca 2 a 0 no placar do Tiberão.
Mas o time valenciano não deixou aquela desvantagem transformar-se numa humilhante derrota. Foi à frente e logo equilibrou as ações, chegando ao empate com gols de Geone, aos 21 minutos, após uma trapalhada do goleiro Amorim, e Zezé, aos 26, num chute forte e colocado. Com este empate os dois times foram para o intervalo.
No retorno para o segundo tempo, o Valença continuou sua reação e virou para 3 a 2, novamente através do artilheiro Geone, com a cabeça. Cinco gols e ainda faltavam cerca de 40 minutos para mais emoções. E elas vieram. E foi Anderson Kamar, um dos melhores em campo, quem deu sequência ao rosário de gols no Tiberão. Decorriam 26 minutos quando ele, num coque sutil, venceu a perícia do goleiro Teles.
Quando o jogo já se encaminhava para os acréscimos, eis que ele surge novamente diante do goleiro Teles. Anderson Kamar vira o placar novamente, agora em favor do Cori-Sabbá. O grande destaque do jogo fez de tudo. Até expulso foi, deixando o gramado após cometer uma falta e receber a segunda advertência, seguida do cartão vermelho. Menos mal que, àquela altura do jogo, a vitória já estava definida. Estava? Não, não estava.
Você lembra lá no início do texto, o zagueiro que falhou e permitiu ao Cori-Sabbá fazer 1 a 0? Pois bem. Aos 49 minutos ele se redimiu da lambança que fez e empatou o jogo para alegria do time e da torcida valenciana: 4 a 4. Um show de gols e de muitas emoções. Que, a propósito, o Vila Nova, de Isaías Coelho - que manda seus jogos em Oeiras - agradece. O empate lhe manteve com chances de classificação. Mesmo na lanterna, com duas derrotas, pode terminar em primeiro caso consiga vencer Cori-Sabbá e Valença nas duas últimas rodadas.
FICHA TÉCNICA
CORI-SABBÁ 4x4 VALENÇA (Torneio da Movimentação - 1ª Fase - 4ª rodada - Módulo C); Data: 09/02/2012 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Mauro Cezar Evangelista de Sousa.
Renda: R$ 1.050,00 com 210 pagantes.
Gols: Anderson Kamar 3, Paulinho 9, Geone (cabeça) 21 e Zezé 26 do 1° tempo; Geone 7, Anderson Kamar 26, Anderson Kamar 45 e Flávio 49 do 2°.
Cartões amarelos: Renato, Douglas, Anderson Kamar (CORI), Teles, Flávio, Dudu e Geone (VAL).
Expulsão: Anderson Kamar, aos 47 do 2°, por jogo brusco (segundo amarelo).
Cori-Sabbá - Amorim Pinto; Jojó, Lenilson e Renato; Douglas (Bibio), Guilherme (Fernandinho), Paulinho, Marcelo Muniz e Juninho (Cipó); Laércio e Anderson Kamar. Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin).

Valença - Tales; Josiano, Flávio, Vandecleiton e Dudu; Nem, Jean (Juninho), Zé Morais e Zezé; Joãozinho (Cássio) e Geonio. Técnico: Zé Gatinha.
(Com informações do repórter Cavalcante/Sport News/Floriano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário