Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ECONOMIA: APROVADO AJUDA À GRÉCIA

BOLSAS DA ÁSIA FECHAM COM SINAIS OPOSTOS



Os principais índices acionários da Ásia fecharam o pregão desta terça-feira (21) sem tendência definida, após o desfecho da reunião de ministros da Zona do Euro, que durou quase 13 horas, onde foi aprovado um novo pacote de ajuda à Grécia no valor de € 130 bilhões. Apesar desse novo empréstimo aliviar a situação econômica do país no curto prazo, ainda permanecem visões céticas quanto ao futuro grego no longo prazo
.Em meio a este cenário, o índice Nikkei da Bolsa de Tóquio encerrou o pregão em leve queda de 0,23%, chegando a 9.463 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para forte alta em torno de 10%, Já o índice Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong, apresentou alta de 0,25% nesta terça-feira e atingiu 21.478 pontos,  enquanto o índice Shanghai Composite da Bolsa de Xangai registrou leve alta de 0,75%, encerrando a 2.381 pontos.
Pacote grego
O objetivo do novo plano de ajuda à Grécia acordado nesta madrugada é fazer com que a relação dívida/PIB (Produto Interno Bruto) do país chegue a 120% até 2020. Para tanto, credores privados da dívida grega concordaram em descontar 53,5% sob o valor de face dos seus títulos, representando um desconto maior do que os 50% concedidos antes da encontro.  
De acordo com a agência internacional Dow Jones, o FMI (Fundo Monetário Internacional) decidirá sobre o tamanho de sua contribuição para o pacote à Grécia na segunda semana de março. Em entrevista coletiva após o encontro realizado em Bruxelas, na Bélgica, a diretora-gerente do Fundo, Cristine Lagarde, afirmou que era prematuro especular sobre a decisão do conselho em relação à quantia que o FMI emprestará à Grécia.
Ações
Na China, as ações do setor financeiro puxaram a alta dos índices, após o governo do país ter anunciado na véspera uma nova redução na taxa de compulsório pago pelos bancos. Os papéis do Bank of China, por exemplo, fecharam com forte valorização de 1,65% o pregão desta terça-feira.
Em Hong Kong, as ações de empresas do setor de tecnologia ficaram entre as maiores altas do dia. Os ativos da China Telecom, por exemplo, registraram expressivo ganho de 4,1%, seguindo notícias de que a empresa vai começar a oferecer à Apple o iPhone 4S no mercado asiático em 2012.
Confira as cotações:
 %Var Dia  Pontos  %Var 30D  %Var Ano 
 Nikkei-0,239.463+9,75+10,99
 Hang Seng+0,2521.478+9,17+16,58
 Shanghai Composite+0,752.381+4,01+7,17
Dados: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário