Pages

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL-FFP
Site - clique imagem

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

IMPASSE ADMINISTRATIVO NA PONTE METÁLICA

PONTE METÁLICA 'CARTÃO PORTAL' TERESINA/TIMON
                                                                                                                    Reprodução: Cidadeverde
Após uma segunda reunião sem acordo, promotores do Piauí e Maranhão admitem que a Ponte Metálica João Luís Ferreira, um dos principais cartões postais de Teresina e Timon/MA, pode ser interditada. Não há acordo entre representantes do poder público sobre quem é responsável pelo trânsito na travessia sobre o rio Parnaíba. Por três meses, a via ficou parcialmente fechada para veículos por um problema na fiação do semáforo. Nenhum lado assumiu a responsabilidade pelo conserto.
Na reunião desta quarta-feira (15), o Ministério Público tentou formatar um convênio entre os dois municípios para a divisão de responsabilidades. Para completar, faltaram representantes da rede ferroviária Transnordestina. Uma última tentativa de acordo será feita até o fim do mês em reunião com a presença dos prefeitos de Teresina, Elmano Férrer (PTB) e Socorro Waquim (PMDB), ainda em data a ser definida.

Antônio Borges, promotor do Maranhão, admite o fechamento da ponte. "Infelizmente existe o risco concreto daquela ponte ser fechada, que seria uma estupidez administrativa", declarou.

Robert Gualter, diretor de trânsito de Timon/MA, afirma que o Município pode assumir as responsabilidades, se preciso. A maior parte realmente está do lado do Piauí. Então alguém do Piauí teria que responder. O que for necessário do nosso lado, nós estamos a disposição. E se o Ministério Público entender que a gente tem que assumir total essa ponte a gente vai solicitar à controladora que passe para o lado do Maranhão".

Do lado de Teresina, a Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina - Strans -, nenhuma das prefeituras é responsável pelo trânsito na ponte, construída inicialmente apenas para a passagem de trens. "No entendimento da gente a responsabilidade é da Rffsa, já que ela é que administra aquela ponte. Se há um fluxo de veículos autorizado por ela, ela tem que controlar essa sinalização", disse o advogado Mário Andretti.

A situação na ponte, que possui 81 anos, preocupa. Faltam guardas e manutenção adequada. o local também precisa de uma nova iluminação.
Cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário